Teresina registra mais 9 óbitos e 103 novos casos confirmados de Covid

Sobre a idade dessas vítimas, o mais novo tinha 51 anos e o mais velho 101

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina registrou 103 novos casos confirmados de Covid-19 e 9 óbitos decorrentes de complicação da doença no último sábado (06). Atualmente, o município possui um total de 126 mortes e 3.240 infectados pelo novo coronavírus. Os dados foram atualizados pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Em relação aos 9 óbitos registrados, 8 eram do sexo masculino e seis pessoas tinham doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, problemas cardíacos e imunodeficiência/imunodepressão. Sobre a idade dessas vítimas, o mais novo tinha 51 anos e o mais velho 101. A FMS computou ainda que 5 moravam em bairros da zona Norte, 2 na zona Leste e 2 na região Sudeste.

“Esse é um momento muito difícil que o mundo enfrenta. Além de lamentar os óbitos e estender nossa solidariedade às famílias, informamos que a Prefeitura está seguindo o plano de contingência, mas reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com a higiene. Pedimos também que só saiam de casa se for estritamente necessário”, afirma o presidente da FMS, Manoel de Moura.

O gestor alertou ainda que enquanto o percentual de isolamento se mantém baixo na cidade de Teresina, os números de casos confirmados e de óbitos estão aumentando. “É preciso atingir o patamar de 73% de isolamento social, percentual recomendado pelas autoridades de saúde para diminuir a disseminação do vírus”, pontuou.

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, afirma que, segundo a literatura científica mundial, é grande a quantidade de pessoas infectadas pelo novo coronavírus que não apresentam sintomas. “Mesmo assim, a pessoa está infectada e é transmissora do vírus. Por isso, é preciso considerar que todos estão infectados e adotar rigorosamente as medidas de prevenção”, disse.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES