Teresina registra queda na positividade de testes Covid-19, diz FMS

Os dados são do último boletim do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE- Teresina -que compreende a semana de 15 a 21 de janeiro de 2023

Teresina registra queda na positividade de testes Covid-19, diz FMS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A terceira semana epidemiológica de 2023 de análise da Covid-19 mostrou uma tendência de queda na positividade dos testes da doença. Os dados são do último boletim do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública – COE- Teresina -que compreende a semana de 15 a 21 de janeiro de 2023 e que confirma a capital do Piauí na faixa verde de transmissão.

Segundo dados do COE Teresina também não houve óbito pela doença, os casos confirmados, os atendimentos por síndrome gripal e as internações mantiveram-se estáveis e em patamar muito baixo. Por isso, Teresina permanece no nível baixo (faixa verde) de transmissão da COVID-19, de acordo com os critérios internacionais do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC-EUA) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

O coordenador médico do COE, Walfrido Salmito, explica que Teresina segue a tendência de queda com números de casos diminuindo, internações estáveis em patamar baixo e sem óbito. As medidas de prevenção de lavar as mãos ou higienizar com álcool devem ser mantidas além de manter a vacinação em dia com todas as doses de acordo com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, reforça Salmito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES