Teresina segue sem casos confirmados de Coronavírus, diz FMS

“Mesmo sem casos confirmados, o momento é de atenção especial aos cuidados e prevenção“, diz Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirma não existe nenhum caso de COVID-19 confirmado em Teresina, até o início da tarde desta quarta-feira (18). Os números foram atualizados às 14h30 de hoje. De acordo com os dados da FMS, são 65 casos notificados, 59 casos monitorados, seis casos descartados e nenhum caso confirmado.

“Mesmo sem casos confirmados, o momento é de atenção especial aos cuidados e prevenção. Portanto, reiteramos à população que devem ser mantidos os cuidados com higiene, principalmente com a limpeza das mãos com água e sabão, álcool  gel, cuidados ao tossir e espirrar, além  de evitar locais  com aglomerações”, lembra Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS.

Amariles Borba, diretora de Vigilância em Saúde da FMS (Meio Norte)

A diretora destaca ainda que equipes da FMS estão de plantão monitorando e trabalhando diuturnamente no combate à pandemia do Coronavírus COVID-19 em Teresina.

Números no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou no meio da manhã desta quarta-feira (18/03), um novo boletim sobe os casos relacionados ao novo coronavírus no Estado. Segundo os números, até o momento o Piauí não registrou nenhum caso confirmado do Covid-19, foram 19 casos descartados, 62 notificados e são 43 suspeitos.

Divulgação 

Desde o início dos alertas da Organização Mundial de Saúde (OMS), as autoridades de saúde do Piauí elaboraram o Plano de Contingência do COVID-19, que tem sido divulgado através de realizações de oficinas com os hospitais públicos e privados, atenção básica, laboratórios e demais profissionais de saúde, de forma que a linguagem unificada e o fluxo aprimorado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES