Teresina tem mais de 90% dos adultos com imunização completa contra a Covid

Com a primeira dose da vacina Covid, Teresina alcançou os 99,92%, ou seja, 730.429 doses aplicadas

Teresina tem mais de 90 % dos adultos com imunização completa contra Covid | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina tem, nesta quarta-feira (2), 91,31% da população adulta com a imunização completa contra a Covid-19, ou seja com as duas doses da vacina. A população estimada de Teresina a partir dos 12 anos é de 731.028 pessoas, segundo dados do IBGE e utilizados pelo Ministério da Saúde para a imunização. A aplicação das doses da vacina contra a Covid em Teresina é realizada pela Fundação Municipal de Saúde-FMS.

Com a primeira dose da vacina Covid, Teresina alcançou os 99,92%, ou seja, 730.429 doses aplicadas. Com a terceira dose ou dose de reforço a cobertura está em 29,54%. 

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação Covid em Teresina, informa que a vacina é disponibilizada para a população em drives e em salas de vacina. “ Temos um planejamento para facilitar o acesso de todos que estão aptos a serem vacinados”, diz.

A população estimada de Teresina a partir dos 12 anos é de 731.028 pessoas, segundo dados do IBGE - Foto: Ascom

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, destaca que Teresina está entre as capitais com maior porcentagem de pessoas que completaram o esquema vacinal contra a Covid. “Nossos índices de vacinação são motivos de comemoração e agradecimento a equipe da FMS, dos parceiros e a população que atendeu ao chamado”, fala Gilberto.  Reforçamos que a pandemia não acabou e que as medidas de prevenção precisam ser mantidas. Uso da máscara, higiene das mãos e distanciamento social são a forma mais segura de evitar a doença, fala Gilberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES