Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina tem quase 100 novos casos de coronavírus em 24 horas

A capital piauiense chegou a 1.033 casos confirmados de Covid-19

Compartilhe

O número de casos confirmados do novo coronavírus não para de crescer em Teresina. A capital chegou à marca dos 1.033 casos confirmados de Covid-19 nesta quarta-feira (13). Foram 96 novos casos somente nas últimas 24 horas. A cidade já registrou também 26 mortes causadas pelo novo Coronavírus.

Segundo levantamento feito pela administração municipal, em 10 dias, o número de casos confirmados está ultrapassando 100%. De 02 a 12 de maio, por exemplo, a quantidade de pessoas infectadas cresceu 104,59%, passando de 458 para 937 casos. Da mesma forma, o número de óbitos teve um acréscimo de 85,71%, passando de 14 a 26 nesse período, de acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi).

LEiA MAIS: Coronavírus: Piauí registra 3 mortes em 24h e total sobe para 60

Para o prefeito Firmino Filho, os números continuam preocupando. “Temos reforçado o pedido para que as pessoas sigam as orientações. Infelizmente, muitos não estão tratando a situação com a gravidade que ela requer. Temos feito testes, pesquisas, usado a ciência para a tomada das nossas decisões, mas muitos ainda insistem em descumprir as orientações de isolamento social que são recomendadas por todas as autoridades de saúde do mundo”, lamentou o prefeito.

Segundo aponta a quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica realizada pela Prefeitura de Teresina em parceria com o Instituto Opinar, a capital deve apresentar 17.297 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. A quantidade é 36 vezes maior que os 435 casos confirmados no domingo anterior à pesquisa, que foi realizada entre os dias 08 e 10 de maio, e houve um crescimento de 38% dos casos em relação à semana anterior.

“Dia a dia percebemos o aumento no número de casos. Precisamos seguir as recomendações da Prefeitura de Teresina, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) e ficar o máximo possível em casa, saindo apenas o estritamente necessário. O distanciamento social é imprescindível para evitar o colapso na rede de saúde, já vivenciado pelos estados vizinhos ao nosso, como Maranhão e Ceará. É preciso que cada cidadão faça a sua parte”, alerta a enfermeira Wesllany Sousa Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar