Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Teresina tem redução de 30% nos números de mortes pela Covid-19

Prefeitura divulgou também que houve queda também no número de novas infecções na capital

Compartilhe

Teresina teve uma redução de 30% nos números de mortes pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, entre as semanas dos dias 12 a 18 de julho e a dos dias 19 a 25 de julho. A diminuição das mortes foi observada no boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Teresina (FMS), responsável pela divulgação diária dos dados referente à situação da doença na cidade.

Teresina regsitra redução de mortes pela Covid-19 - Foto: Reprodução

Confira o levantamento:

19/07 – 12 óbitos

20/07 – 5 óbitos

21/07 – 13 óbitos

22/07 – 8 óbitos

23/07 – 15 óbitos

24/07 – 6 óbitos

25/07 – 7 óbitos

Os números de atendimentos por síndromes gripais também apresentaram queda. Entre as semanas dos dias 12 a 18 e de 19 a 25, a redução foi de 9%. Já a diminuição de internações por síndrome respiratória aguda grave foi de 21%.

Segundo a 15ª etapa da pesquisa sorológica divulgada na quarta-feira (29), o número de novas infecções também se manteve em queda mesmo 20 dias após o retorno gradual das atividades econômicas. A redução foi de quase 40% na última semana.

A Prefeitura de Teresina segue traçando estratégias para garantir o rastreio de pessoas com Covid-19 e o controle da infecção para garantir uma reabertura segura do comércio. Para isso, estão sendo ampliados os Centros de Rastreamento e Testagem (CRT) para a realização de testagem, mediante agendamento, dos contatos de pessoas que receberam o diagnóstico positivo de Covid-19.

Agora, Teresina conta com sete centros espalhados em todas as zonas da cidade.

Além disso, a rede de atenção básica conta com 26 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para atendimento exclusivo de síndromes gripais. Nesses locais, o paciente com sintomas gripais recebe todos os atendimentos necessários. A equipe de saúde avalia o caso e toma a conduta adequada, que pode envolver orientação médica, prescrição de medicamentos, indicação de isolamento domiciliar ou mesmo encaminhamento para hospitais ou UPAS, em casos mais graves.




Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar