Teresina teve redução de 18% nos óbitos por Covid na última semana

Nas últimas 24 horas, Teresina não registrou nenhum óbito por Covid-19, conforme dados do CIEVS.

Avalie a matéria:
fms | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Conforme dados do Comitê de Ações Emergenciais (COE) da FMS Teresina teve redução de 18% nos óbitos por síndrome respiratória grave (Covid), na 29ª Semana Epidemiológica, de 18 a 24/07. Nas últimas 24 horas, Teresina não registrou nenhum óbito por Covid-19, conforme dados do CIEVS (Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde). 

Na última semana os índices apontam queda de 0,6% dos casos confirmados de Covid-19 e de 0,4% nas solicitações do exame RT-PCR para confirmação da Covid-19.  Estão em estabilidade os casos de síndromes gripais e os casos de positividade por meio do exame RT-PCR (que detecta a Covid).

Está em queda também de 0,5% os casos de síndrome gripal e o R0 persistente abaixo de 1 (índice de transmissibilidade) o que significa que também está em queda o potencial de contaminação de Covid-19 em Teresina. 

Dados apontam queda de casos confirmados de Covid e solicitações de PCR - Foto: FMS

O médico infectologista do Comitê de Operações Emergencias (COE) da FMS, Walfrido Salmito, explica que a situação melhorou consideravelmente. “Teve redução na quantidade de casos e no número de óbitos que foi de aproximadamente 18%. São índices que nos dão esperança de mais redução com o passar do tempo e o avançar da vacinação”, diz.

O infectologista alerta que a Covid-19 é uma doença até de certo ponto imprevisível e por isso as regras para evitar a contaminação pelo vírus devem ser mantidas mesmo para quem está vacinado. O distanciamento social, uso de máscara facial e higiene das mãos precisa ser mantido pela população, diz Salmito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES