Testes de vacinas contra Covid em crianças começam a avançar

Quatro farmacêuticas mostram um estágio avançado de pesquisas, entre elas, a Pfizer e a Sinovac

Os testes em crianças avançam para vacina contra Covid-19 | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com a vacinação contra Covid-19 avançando e os adultos e adolescentes sendo vacinados, a atenção se volta agora aos menores de 12 anos. As notícias a respeito da vacinação para crianças começam a ganhar força a partir dos dados positivos.

Quatro farmacêuticas mostram um estágio avançado de pesquisas, entre elas, a Pfizer e a Sinovac. A Pfizer, por exemplo, tem conseguido resultados satisfatórios com a vacina para crianças. Segundo informações, a farmacêutica espera apresentar, ainda esse mês de outubro, os dados da pesquisa para a Anvisa. A Coronavac também está sendo analisada para uso nas crianças.

Os testes  da vacina contar Covid -19 em criançasestão avançando / Shutterstock

Vacina Pequenos

Mas foi a Pfizer que já divulgou uma pesquisa atestando a eficácia e garantindo segurança da vacina nos pequenos. O estudo vem sendo realizado nos Estados Unidos, e caso tudo dê certo, os dados da vacina serão apresentados às agências reguladoras de outros países. 

O Brasil está nessa lista e poderá ter acesso aos dados muito em breve. A informação foi dada por Julia Spinardi, líder médica da área de vacinas da Pfizer no Brasil.

Alémda Pfizer, outras farmacêuticas fazem testes /Pixabay

Testes clínicos

Outros laboratórios estão em fase avançada de pesquisa da vacina em crianças. A Moderna realiza testes clínicos em voluntários. A Janssen faz testes na Espanha e também negocia com a agência de saúde americana pra realizar pesquisas mais amplas em crianças.

O laboratório chinês Sinovac apresentou resultados de testes na China. Com isso, o Butantan, que é parceiro da fabricante no Brasil com a CoronaVac, entrou com pedido na Anvisa para ampliação da bula do imunizante pra crianças entre 3 e 17 anos. O pedido foi negado, mas as negociações seguem. O gerente geral de medicamentos da Anvisa Gustavo Mendes explica como está o processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES