Testes por agendamento iniciam nesta segunda em Teresina; veja como agendar

Além disso, segundo a FMS, a partir de segunda-feira (31) a Zona Sul de Teresina contará com dois novos Centros de Testagem para a Covid-19

teste | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina inicia nesta segunda-feira (31) a realização de testes para a covid-19 via agendamento. No sábado (29), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) disponibiliza o site http://testerapido.fms.pmt.pi.gov.br para a população solicitar o exame. A partir de agora, os testes só serão disponibilizados testes para quem tiver feito agendamento e no horário, dia e data escolhido no momento do agendamento.

Teresina abriu agendamento para testes de covid-19 - Foto: Divulgação

Também na segunda-feira (31), a zona Sul contará com dois novos Centros de Testagem para a covid-19. Serão o Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos, no Lourival Parente, e o Clube Social dos Subtenentes e Sargentos (Clube dos Cabos e Soldados), no bairro Piçarra.

Os novos locais vêm para substituir os pontos anteriores, que funcionavam em unidades de ensino e que vão iniciar seus anos letivos, impossibilitando o funcionamento como Centro de Testagem. O horário de funcionamento é das 9h às 17h.

Os CTCs têm como objetivo realizar exames em pessoas com sintomas de síndrome gripal direcionando o serviço de atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

“Quando o paciente testa positivo para Covid ele deve procurar uma das UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, explica o presidente da FMS,Gilberto Albuquerque.

Centros de Testagem Covid-19:

Zona Leste –

Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga) – FUNCIONAMENTO DE SEGUNDA A QUINTA-FEIRA

Zona Norte –

Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 – Matadouro)

Zona Sudeste –

Ginásio Edmilson Jorge – Quadra 151 c/ Joaquim Nelson, Dirceu I.

Zona Sul: Ginásio Poliesportivo Petrônio Sousa Vasconcelos – Rua Seis Res Maria Luiza Parente, 20 – Lourival Parente, Teresina – PI

Zona Sul-

Clube Social dos Subtenentes e Sargentos – Av. São Raimundo, 1202 – Piçarra, Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES