THE: Isolamento social sofre queda nesta segunda (25) e fica em 44,4%

O levantamento é da startup InLoco, que faz o georreferenciamento de smartphones na cidade, monitorando a localização dos usuários.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A taxa de isolamento social voltou a cair em Teresina neste começo de semana. Na segunda-feira (25), o valor registrado foi de apenas 44,4%, marcando uma queda de mais de dez pontos se comparado ao dia anterior, onde 56,7% das pessoas ficaram em casa. Nas últimas duas semanas, o índice de isolamento na capital tem oscilado entre 44% e 60%, números ainda distantes de 73%, que é o percentual mínimo necessário para conter o avanço do novo coronavírus segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O levantamento é da startup InLoco, que faz o georreferenciamento de smartphones na cidade, monitorando a localização dos usuários. Também de acordo com os dados, o Parque Juliana, na zona Sul, apresentou o menor isolamento entre todos os bairros de Teresina, registrando apenas 28%. A quarta etapa da pesquisa de investigação sorológica da Prefeitura havia mostrado que zona Sul da cidade apresentava o maior percentual de infectados com a Covid-19, com 36%. Na quinta etapa, os resultados foram melhores: houve uma queda e agora são 29% de positivados na região, o que leva os moradores a se sentirem mais seguros e afrouxarem o isolamento.

Além do Parque Juliana, outros bairros que também apresentaram percentuais mais baixos foram Vale do Gavião (35,77%), Angélica (36,7%), Embrapa (37,6%) e Parque Sul (38,58%). Os bairros com melhor desempenho nas taxas de isolamento foram Ininga (55,15%), Novo Uruguai (53,3%), Cabral (51,9%), Aeroporto (51,5%) e Porto do Centro (50,9%).

Ainda de acordo com os dados da startup, a região da cidade com melhor isolamento foi a zona Centro-Norte, com índice de 45,2%, seguida da Leste com 45,14%. A zona Sul registrou um percentual de 42,97%, e a zona Sudeste marcou 42,61%, sendo o pior índice de isolamento social entre as regiões da capital.

A Prefeitura de Teresina também está acompanhando os índices de isolamento social através de informações geradas pelas operadoras de telefonia celular. Segundo essa outra base de dados, que disponibiliza informações de mais de 1 milhão de linhas telefônicas,  54,2% das pessoas ficaram em casa.

Segundo o boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgado na noite desta segunda-feira (25), Teresina tem 50 novos casos e sete óbitos por Covid-19 em 24 horas. A capital do Piauí totaliza agora 1.821 pessoas infectadas e 57 mortes pelo novo coronavírus.

Com informações da PMT



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES