Timon antecipa intervalo da dose de reforço para quatro meses

Em Timon, o reforço está sendo feito com o imunizante da Pfizer. A exceção são os acamados que estão recebendo a terceira dose da Astrazeneca.

Avalie a matéria:
Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A dose de reforço da vacina contra a Covid-19 foi antecipada em Timon para o público em geral a partir dos 18 anos de idade. Devem retornar aos postos de aplicação quem tomou a segunda dose da Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca há pelo menos quatro meses. A data está no cartão de vacinação.

“O reforço está sendo disponibilizado para a população geral a partir dos 18 anos que já esteja com quatro meses da segunda dose”, explica a coordenadora de epidemiologia de Timon, Clayre Anne Vasconcelos.

Devem retornar aos postos de vacinação quem tomou a vacina há quatro meses - Foto: Divulgação

Em Timon, o reforço está sendo feito com o imunizante da Pfizer. A exceção são os acamados que estão recebendo a terceira dose da Astrazeneca, uma vez que é necessário que as equipes de saúde se desloquem até as residências. “Nos acamados não é possível fazer o reforço com a Pfizer, porque o ambiente tem que ser climatizado”, reitera Clayre Anne.

As doses de reforço estão sendo disponibilizadas no ginásio Francisco Carlos Jansen e nas escolas Pedro Falcão Lopes e Luís Miguel Budaruíche, no horário é de 8h as 13h30.

VACINA DA JANSSEN

Vacinados com a dose única da Janssen também vão precisar retornar aos postos de aplicação contra a Covid-19. Nesses casos, o reforço tem que ser feito com a mesma marca de imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de doses pelo Ministério da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES