Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Timon aponta para estabilização nos números de casos da Covid-19

Timon que já esteve com a Covid-19 no pico, com uma escalada acelerada de contaminação apresenta agora números menores de casos.

Compartilhe

A média de óbitos e números de casos confirmados da Covid-19, nos últimos dias, vêm reforçando a estabilização da doença no município de Timon. Mesmo com a flexibilização das atividades comerciais, os dados apresentam queda no número de casos positivos. Além de toda a rede de atendimento em saúde e suporte emergencial instalados no município, as medidas adotadas pela população, como uso de máscaras, distanciamento social e higienização contribuem para o caminho em direção a diminuição dos casos da doença.

Timon que já esteve com a Covid-19 no pico, com uma escalada acelerada de contaminação apresenta agora números menores de casos. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica do Município o pico da doença aconteceu entre os dias 19 e 26 de julho, onde 192 casos confirmados foram registrados em um só dia, já o gráfico epidemiológico dessa sexta-feira (21), demonstrou 56 casos registrados no dia. Um número consideravelmente mais baixo que a fase de registros/dia, no pico da doença, os números já refletem também na ocupação de leitos de enfermaria e UTI e na diminuição dos óbitos.

Toda semana o comitê composto por diretores das unidades de saúde do município e do estado do Maranhão se reúne com o prefeito Luciano Leitoa para avaliar os dados epidemiológicos e traçar estratégias para garantir o funcionamento efetivo das ações de combate à Covid.

Apesar da tendência das últimas semanas é necessário que haja uma sustentabilidade desse padrão. O município tem mantido as fiscalizações em estabelecimentos que já retornaram as atividades, para averiguar se estão obedecendo aos protocolos de segurança adotados pelos órgãos de vigilância sanitária em saúde.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar