Timon: Após queda nos casos de covid-19, UBSs referenciadas são desativadas

Em virtude da queda significativa dos casos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) tomou a medida de desativar o atendimento exclusivo.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira (22), as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) referenciadas para Covid-19 de Timon (Flores e Parque e Piauí I) passam a atender todas as demandas. Em virtude da queda significativa dos casos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) tomou a medida de desativar o atendimento exclusivo.

“Os dados mostram uma queda nos atendimentos em julho e agosto, e centralizar esse atendimento freia as outras demandas da unidade. Por isso, informamos que qualquer pessoas que venha apresentar sintomas gripais pode ser atendida em qualquer UBS da rede ou no Hospital do Parque Alvorada, como naturalmente já vem acontecendo”, explica Márcio Sá, secretário de saúde do município.

Timon: Após queda nos casos de covid-19, UBSs referenciadas são desativadas (Foto: Divulgação)

O município registrou mais de 30 dias sem óbitos. Neste mês, 151 casos da doença foram confirmados e todos considerados leves. O município já está com 100% da população com 18 anos ou mais vacinada com a segunda dose e mais de 50% dessa faixa etária já recebeu a primeira dose de reforço. A medida foi tomada baseada nos dados positivos registrados no município.

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES