Timon monta bloqueio em ponte e fecha bares de hoje até domingo

. Nestes três dias, os estabelecimentos só poderão funcionar nas modalidades delivery , drive-trhu ou de retirada no local, até as 23h

Timon | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta sexta-feira (9), a Prefeitura de Timon intensifica medidas restritivas para evitar o aumento da disseminação do coronavírus no município. Bares, restaurantes, lanchonetes, depósitos de bebida, balneários e similares não poderão abrir ao público sexta, sábado e domingo. Nestes três dias, os estabelecimentos só poderão funcionar nas modalidades delivery , drive-trhu ou de retirada no local, até as 23h.

O comércio em geral pode abrir as portas na sexta-feira (9), a partir das 8h e fechar às 17h, cumprindo todos os protocolos sanitários, com uso de máscara, álcool em gel e distanciamento. As lojas do shopping possuem horário diferenciado: das 10h às 20h. No sábado(10) e domingo (11) o comércio não essencial não poderá funcionar. No shopping a Praça de Alimentação pode funcionar no fim de semana apenas nos sistemas delivery, drive-trhu ou de retirada no local.

De sexta a domingo, hipermercados, supermercados, mercados e congêneres só poderão comercializar gêneros alimentícios e similares, de higiene, limpeza e aqueles produtos considerados essenciais. Itens de vestuário, bebida alcoólica e eletrônicos não poderão ser comercializados.

Ponte da Amizade em Timon

PONTE E BARREIRA SANITÁRIA

Além das medidas no comércio e em bares, a Prefeitura de Timon voltará a interditar a Ponte Metálica que liga o município a Teresina (PI). A interdição, que será nos dois sentidos, começa 00h de sábado e encerra 5h de segunda-feira.

No sábado, a Prefeitura, por meio da Vigilância Sanitária do município, vai instalar barreira sanitária na Ponte da Amizade. A diretora da Vigilância Sanitária, Darlla Juliana adianta que haverá aferição de temperatura, distribuição de máscara e alerta sobre sintomas da Covid-19.

O secretário municipal de Governo, Saney Sampaio explica que as medidas visam diminuir o fluxo de pessoas entre Timon e Teresina e evitar o aumento dos casos de Covid-19.

O secretário pede a colaboração da população quanto ao cumprimento das medidas.

“Precisamos proteger vidas. Essa pandemia só será vencida com o apoio da população. Usem máscara e álcool em gel, lavem as mãos, mantenham o distanciamento social”, pede Saney Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES