Timon vacina pessoas com 23 anos contra Covid-19 nesta sexta

A Prefeitura recebeu nesta quinta-feira (12), mais de 12 mil doses, sendo 6.986 para aplicação da primeira dose e 5.239 para finalizar o esquema vacinal.

Vacinas chegam a Timon para vacinar população | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Timon retoma nesta sexta-feira (13) a aplicação da primeira dose da vacina contra Covid-19, ampliando o público para pessoas com 23 anos ou mais. A Prefeitura recebeu nesta quinta-feira (12), mais de 12 mil doses, sendo 6.986 para aplicação da primeira dose e 5.239 para finalizar o esquema vacinal.

Até agora, segundo a Prefeitura, já foram aplicadas quase 108.000 doses da vacina contra Covid-19 e 63% da população maior de 18 anos já está vacinada com a 1° dose.

Mais de 12 mil doses foram recebidas pela Prefeitura de Timon | FOTO: Divulgação

 O público contemplado terá disponível quatro pontos fixos de vacinação: 

  • EMEF Pedro Falcão Lopes
  • EMEF Luís Miguel Budaruiche
  • EMEF Francisco Vitorino de Assunção (Bandeirantes)
  • Ginásio Francisco Carlos Jansen. 

A vacinação deve ocorrer de 8h às 14h, mas a prefeitura adverte que as equipes estarão aplicando, enquanto houver a disponibilidade de doses. 

Documentos necessários 

Para iniciar a imunização contra Covid-19 basta apresentar o RG, CPF ou Cartão do SUS e Comprovante de residência de Timon em seu nome. Podem ser utilizados como documentos de comprovação de residência no nome de quem será vacinado : Tarifas de água, luz, telefone, internet, boletos, entre outros. 

Nos casos de filhos que moram com os pais, levar identidade que comprova a filiação, quem reside em casa de aluguel ( contrato de aluguel) , demais casos, podem procurar a Unidade Básica do bairro e solicitar a declaração de que reside na região.  A comprovação é de suma importância para garantir a transparência da vacinação na cidade.

Aplicação da segunda dose continua 

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada no drive-thru do Cocais Shopping e no ginásio Francisco Carlos Jansen, nesta sexta-feira (13). No sábado (13), a segunda dose será concentrada  apenas no ginásio, das 8h às 13h30, se a data da 2° dose no seu cartão de vacinação for 14, 15 ou 16 de agosto.

No domingo (15) e na segunda (16) não haverá Vacinação contra a Covid-19, já que no dia 16 de agosto, será feriado em Timon.

29 dias sem mortes

Com o avanço da vacinação, Timon já tem registrado bons índices de controle da doença, um deles é o fato do município estar há 29 dias sem novos óbitos em decorrência da Covid-19. Até esta quinta-feira (12), 373 mortes foram registradas. Os últimos óbitos foram registrados no boletim do dia 14 de julho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES