Timon zera internações por Covid-19 e procura por testagem diminui 80%

No que diz respeito às internações, os dados também são positivos: atualmente não há nenhum paciente com Covid-19 internado.

Covid | Divulgação/Prefeitura de Timon
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dados do boletim epidemiológico da Covid-19 em Timon, divulgados nessa quarta-feira (18), pela Secretaria Municipal de Saúde, mostram que os casos da doença no município estão reduzindo. 

Entre 18 de dezembro de 2022 a 17 de janeiro de 2023, Timon registrou 60 casos da doença. No que diz respeito às internações, os dados também são positivos: atualmente não há nenhum paciente com Covid-19 internado em enfermaria ou leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede de atendimento pública de saúde. 

O Laboratório Central de Análises Clínicas do município observou queda na demanda de testes de Covid-19. De acordo com a direção da unidade, nas últimas semanas, a procura por testagens caiu 80% em relação ao mês de dezembro. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Timon

O secretário municipal de Saúde, Márcio Sá, destaca que a Prefeitura de Timon, por meio da Vigilância Epidemiológica, monitora constantemente os dados da Covid-19 no município e que os números positivos são resultados do avanço da vacinação. 

“Temos o Comitê Gestor da Covid-19, onde analisamos e discutimos os dados, avaliamos medidas. Estamos felizes com o cenário atual, onde Timon zerou as internações por Covid. Faço um apelo para que as pessoas procurem atualizar o esquema vacinal contra a doença  e, assim, vamos seguir avançando”, ressalta.

O Boletim Epidemiológico da Covid-19 é divulgado a cada 15 dias pela Secretaria Municipal de Saúde. O levantamento reúne dados de internações no Hospital Municipal do Parque Alvorada, Unidade de Pronto Atendimento e Hospital Regional Alarico Pacheco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES