Unidade deixa de atender pacientes Covid-19 por redução de casos

Os pacientes gripais, de Parnaíba e região, ainda contarão com o serviço de porta aberta do Hospital Nossa Senhora de Fátima e alta complexidade do Heda

Avalie a matéria:
Com a diminuição dos casos unidade deixa de atender pacientes com Covid-19 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão da redução no número de casos e internações por Covid-19, o Hospital Promédica, Anexo I do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), no município de Parnaíba, tomou a decisão de não mais atender pacientes com a doença.

Dessa forma, a unidade de saúde passará a receber apenas pacientes com problemas ortopédicos em pré-operatório, como também pacientes em pós-operatório.

Também, o hospital atenderá os pacientes com síndromes gripais, de Parnaíba e também da região. Eles contarão com o serviço de porta aberta no Anexo 2 do Heda. O Hospital Nossa Senhora de Fátima terá o atendimento de alta complexidade do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde.

Atendimento mudou na unidade em razão da tendência a redução de casos/Divulgação

Redução

A medida que trouxe a mudança no atendimento ocorreu após a tendência de redução de casos novos da Covid-19, assim como internação em leitos clínicos, de estabilização e de UTI no estado do Piauí. 

“Houve uma considerável redução na taxa de ocupação hospitalar dos leitos de atendimento exclusivo à Covid-19 no Heda, Anexos 1 e 2. Hoje, temos  22% desses pacientes em leitos clínicos e 70% em leitos de UTI. No dia 24 de junho, demos alta para o último paciente internado na Promédica devido à doença e começamos, neste final de semana, o processo de transferência dos pacientes ortopédicos”, explica a diretora do Heda, Marisa Corrêa.

Segundo a diretora, paralela à redução dos casos de Covid, houve o aumento no número de pacientes vítimas de traumas (pacientes ortopédicos) atendidos no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, provocando a alta ocupação de leitos cirúrgicos, especialmente com necessidade de cirurgia ortopédica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES