Unimed Primavera implanta Centro de Infusão para Covid-19

Os pacientes atendidos neste Centro não possuem necessidade de internação, mas precisam da administração de medicamentos por via endovenosa.

tyi | ftru
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital Unimed Primavera (HUP) implantou nos últimos dias um Centro de Infusão como reforço no tratamento de pacientes que testaram positivo para Covid-19. Os pacientes atendidos neste Centro não possuem necessidade de internação, mas precisam da administração de medicamentos por via endovenosa. 

De acordo com Rafael Correia Lima, diretor técnico do HUP, após a avaliação médica e prescrição da medicação endovenosa, o paciente poderá agendar o dia e horário para receber o tratamento. “Esses pacientes poderão ser medicados aqui no HUP e receber o acompanhamento das nossas equipes de saúde. Nossa intenção é proporcionar mais conforto aos pacientes que não necessitam de internação, além de liberar os leitos hospitalares para os pacientes que apresentem necessidade de internação”, pontua. 

HPU implanta Centro de Infusão para pacientes com Covid-19 (Foto: Ascom Unimed)

O Hospital Unimed Primavera vem se adaptando rapidamente às novas necessidades desde o início da pandemia. Além disso, para garantir ainda mais segurança para beneficiários e colaboradores, o Sistema Unimed Teresina providenciou várias alterações e adaptações na estrutura física e no fluxo de atendimento dos hospitais dos recursos próprios. Ainda teve reforço na aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), equipamentos de ventilação não invasiva e na criação de novos leitos de UTI.

Centro de Infusão para tratamento de pacientes com Covid-19 (Foto: Ascom / Unimed Primavera)

Fonte: Ascom Unimed



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES