Vacina em dose única da Johnson é aprovada pela Anvisa

O Ministério da Saúde comprou 38 milhões de doses com entregas no 3º e no 4º semestre

Avalie a matéria:
vacina | Dado Ruvid/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira, 31 de março, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o pedido de uso emergencial da vacina da farmacêutica Janssen, contra a Covid-19. A vacina que é da empresa do grupo Johnson & Johnson obteve aprovação unânime com quatro diretores e o presidente do órgão sendo favoráveis ao uso.

O Ministério da Saúde comprou 38 milhões de doses com entregas no 3º e no 4º semestre, sendo que cada dose vai custar US$ 10 ao governo federal. Entre os imunizantes aplicados no mundo, é o único aplicado em uma só dose.

Anvisa aprova vacina da Johnson & Johson para uso emergencial - Foto: Dado Ruvid/Reuters

A eficácia da Janssen foi de 66% contra casos moderados e graves; nível de proteção foi de 85% só contra casos graves; Já foi aprovada para uso emergencial pelos Estados Unidos e pela Organização Mundial da Saúde; na União Europeia teve registro liberado de forma condicional.

O laboratório solicitou o pedido de uso emergencial em 24 de março. Antes, em janeiro e fevereiro, a agência reguladora concedeu os certificados de Boas Práticas de Fabricação ao imunizante.

No Brasil, duas vacinas já obtiveram o registro definitivo para aplicação na população: a da Pfizer e a da AstraZeneca/Oxford. A CoronaVac, em produção pelo Instituto Butantan, recebeu a autorização para uso emergencial.

As informações são do G1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES