Vacinação infantil contra a Covid-19 segue no fim de semana em Teresina

Os locais disponíveis são o Teresina Shopping, Hospital Universitário da UFPI (HU) e mais três UBS – Santa Isabel, Porto Alegre e Parque Brasil

Vacinação infantil contra a Covid-19 segue no fim de semana em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma iniciativa para agilizar a vacinação infantil contra a Covid-19, a Fundação Municipal de Saúde está abrindo 5 postos também aos fins de semana. Para ter acesso, basta fazer agendamento no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. No momento, estão sendo contempladas crianças entre 9 e 11 anos.

O agendamento para sábado (29) e domingo (30) já está aberto. Os locais disponíveis são o Teresina Shopping, Hospital Universitário da UFPI (HU) e mais três UBS – Santa Isabel, Porto Alegre e Parque Brasil. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica que a iniciativa tem por objetivo imunizar o maior número de meninos e meninas até o início do ano letivo nas escolas públicas e privadas.

Fundação Municipal de Saúde está abrindo 5 postos também aos fins de semana - Foto: Divulgação

Ele pede a colaboração da população para aumentar os números de vacinação na capital: até a última quarta-feira (26), um total de 3.678 doses foram aplicadas. “A nossa meta é vacinar 91 mil crianças entre 5 e 11 anos de idade”, diz o presidente. “As vacinas foram aprovadas pela Anvisa, são seguras e têm demonstrado efetividade, reduzindo de forma significativa os casos graves, internações e óbitos. Por isso, pais e mães, não deixem de levar seus filhos”, convida Gilberto Albuquerque.

Serão ofertados dois tipos de vacina. O imunizante Coronavac está sendo administrado no HU e Teresina Shopping e é dado em duas doses, com intervalo de 28 dias entre primeira e segunda dose. “A vacina coronavac é contraindicada para crianças imunocomprometidas, portanto essas devem agendar para as salas com a vacina Pfizer”, alerta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.

Já a vacina da Pfizer/Comirnaty em sua versão pediátrica está disponível nas UBS e é dada em duas doses – com intervalo de oito semanas entre a primeira e segunda dose. “As crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose devem completar o esquema vacinal com a vacina Pfizer/Comirnaty pediátrica”, informa Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES