Vacinas para crianças chegam na segunda quinzena de janeiro, diz ministro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças.

Avalie a matéria:
vacinação | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda-feira que as vacinas contra a Covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos começarão a chegar ao Brasil na segunda quinzena de janeiro.

"Na segunda quinzena de janeiro, as vacinas (para crianças) começam a chegar e serão distribuídas, como nós temos distribuído", disse Queiroga, após evento no Ministério da Saúde.

Vacina (Foto: reprodução)

Queiroga também disse que o Brasil será "um dos primeiros países para distribuir vacinas para crianças". Entretanto, diversos países já imunizam essa faixa etária desde o ano passado.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a aplicação da vacina da Pfizer para crianças. O governo, no entanto, resistiu a iniciar a imunização, alegando que não há urgência.

O Ministério da Saúde realizou uma consulta pública sobre o tema, que durou do dia 23 de dezembro até domingo. Especialistas criticaram as perguntas da consulta, dizendo que induziam respostas.

Nesta segunda, Queiroga afirmou que a consulta não foi um "referendo" nem um "plebiscito" e que serviu para ouvir a população



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES