Veja qual a gravidade de cada uma das variantes da Covid-19 - 1. Variante Delta - Índia (B.1.617.2/AY.1/AY.2)

As variantes são mais comuns de acontecerem em vírus, já que o material genético é, na sua maioria, constituído por RNA - 1. Variante Delta - Índia (B.1.617.2/AY.1/AY.2)

Slide 2 de 6
Avalie a matéria:

1. Variante Delta - Índia (B.1.617.2/AY.1/AY.2)

A variantes da Índia (B.1.617.2/ AY.1/ AY.2), conhecida também por variante Delta, foi identificada entre dezembro de 2020 e fevereiro de 2021 e também apresenta mutações na proteína S, favorecendo a infecção.

Em junho de 2021 foi identificada na Índia uma mutação na variante delta, que passou a ser conhecida como variante delta plus, no entanto ainda são necessários estudos que avaliem o comportamento dessa variável.

O que significa: assim como as outras variantes, as mutações da variante Indiana aumentam a capacidade de transmissão do vírus.

É mais grave? Foi verificado que a variante B.1.617.1 é capaz de escapar da atividade dos anticorpos, enquanto que as variáveis B.1.617.2 e B.1.617.3 são capazes de neutralizar a resposta imunológica do corpo, fazendo com que o vírus sobreviva mais facilmente no corpo, favorecendo a infecção. 

De acordo com os cientistas, a variante delta plus é também capaz de "driblar" a ação do sistema imune, causando infecção mais facilmente. No entanto, são necessários mais estudos para entender se isso se traduz numa infecção mais grave por COVID-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES