Vereador é acusado de invadir hospital e aplicar injeção em paciente

Os profissionais do saúde afirmam que o vereador é enfermeiro afastado do hospital e amigo do paciente.

Avalie a matéria:
Vereador é acusado de invadir hospital e aplicar injeção em paciente | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Profissionais de saúde do Hospital Regional Tibério Nunes, da cidade de Floriano, região Norte do Piauí, estão acusando o vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva de ter invadido o setor Covid-19 durante os dias 22 e 23 de março e aplicado uma injeção a um paciente, identificado como Chagas de Oliveira, de 51 anos. 

Ancelmo Jorge é enfermeiro e já foi diretor do hospital, mas encontra-se afastado devido suas atividades como vereador. O paciente é empresário e havia sido intubado, em estado grave. Os profissionais do setor afirmam que o vereador e o paciente são amigos e, por isso, houve uma tentativa de interferência no protocolo de tratamento.

Vereador Ancelmo Jorge Soares da Silva

A coordenadora do setor Covid-19 do hospital, Márcia Dias, afirmou, em coletiva de imprensa, que não apenas Floriano passa por uma situação crítica quanto à pandemia, mas todo o país. Ela também afirma que, apesar das dificuldades estruturais, todos os pacientes internados estão recebendo tratamento de acordo com o protocolo adotado no estado e que nenhum é tratado de maneira preferencial aos demais.

Além de um boletim de ocorrência contra o vereador e uma denúncia ao Conselho Regional de Enfermagem, o hospital também divulgou uma nota de repúdio, afirmando que está tomando as medidas jurídicas cabíveis e que se disponibiliza aos pacientes e familiares para esclarecimentos.

Nota de repúdio Hospital Regional Tibério Nunes 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES