Volta a obrigatoriedade de uso de máscara nos centros de saúde em Teresina

Para justificar as mudanças o COE informa que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias

Volta a obrigatoriedade de uso de máscara nos centros de saúde em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Comitê Municipal de Operações Emergenciais (COEde Teresina se reuniu hoje, 10, e decidiu pela obrigatoriedade no uso de máscaras em centros de saúde a partir de segunda-feira, 13. Em Teresina, a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados foi revogada em 28 de março deste ano, após queda dos índices de contaminação e de mortes causadas pela Covid-19 na cidade.

“Teresina teve um aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias. Resolvemos solicitar que a prefeitura emita um decreto para a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os estabelecimentos de saúde. Recomendamos para as pessoas a atualização do cartão vacinal, para que elas tomem a terceira e quarta dose da vacina contra a Covid”, afirma Walfrido Salmito, infectologista e membro do COE municipal. O Comitê Municipal de Operações Emergenciais recomenda ainda uso de máscara em locais com até 500 pessoas e locais de grande aglomeração.  

Volta a obrigatoriedade de uso de máscara nos centros de saúde em Teresina (Foto: FMS)

Para justificar as mudanças, o COE informa que houve aumento de 385% dos casos confirmados de Covid nos últimos dias. Além do aumento da positividade nos testes antígenos. A Covid tem infectividade alta, porém em Teresina apesar de muitos infectados, tem poucos internados e poucos graves. A internação caiu  55% (dados de busca ativa e demanda de PCR).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES