W. Dias diz que Brasil pode iniciar vacinação de crianças em janeiro

“Há perspectiva real de poder entregar ao Brasil a vacina para crianças já a partir de janeiro, havendo um contrato com o Ministério da Saúde“, disse

W. Dias diz que Brasil pode iniciar vacinação de crianças em janeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O coordenador de vacinação do Fórum de Governadores, Wellington Dias (PT-PI) disse que recebeu a informação de técnicos do Ministério da Saúde de que as vacinas para serem utilizadas em crianças entre 5 e 11 anos deverão ser entregues ao Brasil a partir do mês de janeiro de 2022.

“Há perspectiva real de poder entregar ao Brasil a vacina para crianças já a partir de janeiro, havendo um contrato com o Ministério da Saúde. Não podemos perder a oportunidade das vacinas, como perdemos lá atrás”, disse Dias à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.  

O imunizante utilizado para a faixa etária é o da Pfizer, que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e já é administrado em crianças em outros países, como Estados Unidos e Canadá. 

Governo Bolsonaro apresenta resistência

O governo Bolsonaro tem apresentado forte resistência ao tema. Depois de muita demora, o ministro Marcelo Queiroga (Saúde) anunciou na quinta-feira (23) que a pasta recomendaria a vacinação de crianças, mas mediante prescrição médica, o que causou revolta em secretários de Saúde.

Estados não vão exigir prescrição para vacinar crianças

O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) não cumprirá a exigência de receita médica para vacinar crianças contra a Covid-19. Entre os gestores, o sentimento é de indignação diante da medida, a qual consideram "absurda". No Rio, o prefeito Eduardo Paes informou em uma publicação no twitter que crianças de 5 a 11 anos não precisarão de receita médica para tomar a vacina contra a Covid-19 na cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES