W. Dias pede à Anvisa agilidade para liberação de vacinas em crianças

Os governadores entendem que os estudos já são suficientes para garantir segurança na imunização de crianças

Avalie a matéria:
W. Dias pede à Anvisa agilidade para liberação de vacinas em crianças | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias anunciou no sábado (6), que o Consórcio Nordeste e o Fórum dos Governadores solicitou à Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), agilidade na apreciação do pedido de liberação para imunização dos brasileiros acima de 5 anos, contra a covid-19. Atualmente só as pessoas a partir de 12 anos podem ser vacinadas. Os governadores sabem que os estudos já são suficientes para garantir segurança na imunização de crianças.

“Com isso a gente amplia a imunização no Brasil e facilita, inclusive, com maior segurança o retorno às aulas. Por isso esperamos que a Anvisa possa tratar com prioridade”, declarou Dias.

Os governadores sabem que os estudos já são suficientes para garantir segurança na imunização de crianças - Foto: Ascom

O governador do Piauí destaca que a vacinação na faixa etária acima de 5 anos está aprovada em países como os Estados Unidos. Aqui no Brasil a sugestão é do uso preferencial da vacina Pfizer. A farmacêutica norte-americana divulgou através da Reuters,  resultados de testes indicando que o imunizante Pfizer/BioNTech apresentou 90,7% de eficácia contra o novo coronavírus em um ensaio clínico com crianças de 5 a 11 anos.

“A agilidade nos permite também atingir a meta do Brasil para imunização igual ou acima de 80% da população vacinada bem mais rapidamente” finalizou Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES