mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Wellington Dias indica que os Estados vão tentar comprar vacinas

Controvérsias em relação a campanha de vacinação seguem preocupando os governadores

As controvérsias que envolvem o Plano Nacional de Vacinação têm deixado os líderes estaduais preocupados com a situação epidemiológica, nisto, o presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), sinalizou na sexta (19) que os governadores vão tentar comprar vacinas para complementar as doses previstas pelo Ministério da Saúde.

O indicativo expõe a irritação dos líderes com Eduardo Pazuello, ao tempo em que a ingerência e incompetência do ministro no trato com a pandemia ficam cada vez mais evidentes. "Entramos em campo para transformar as propostas de Memorando de Opção de Compra em contrato de compra de quem puder fornecer mais vacinas para o Brasil, pelas regras do Plano Nacional de Imunização, e vamos procurar o setor privado, embaixadas, quem puder ajudar", apontou Dias.

Coordenando a temática vacina no Fórum dos Governadores do Brasil, Wellington Dias reverberou em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo que a compra de vacina pelos governos estaduais está em fase de negociação e o grupo está sendo formado. Sobre tal questão, vale sinalizar que o Piauí é um dos Estados que assina a ADI que busca facilitar a aprovação da Sputnik V no Brasil.

Apesar disso, o governador piauiense ainda demonstrou otimismo com a campanha, reiterando os esforços em não paralisá-la. "Não dá para fantasiar que um cronograma garante entregas. Mas conversamos com fornecedores de insumos, com o Butantan, a Fiocruz, a embaixada da China e o governo federal; temos contratos e pagamentos em dia. Temos agora datas precisas e de quem cobrar responsabilidades", afirmou.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail