10 coisas para você fazer quando não conseguir dormir

A falta de sono pode gerar um dia estressante em casa

10 coisas para você fazer quando não conseguir dormir | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Às vezes é difícil pegar no sono. Tem noites que você faz de tudo para dormir, mas algum estresse da vida pessoal faz com que o sono não chegue. Essa falta de sono pode gerar um dia estressante em casa, na faculdade ou no trabalho.

Para esse problema, criamos 10 dicas para fazer quando você não consegue dormir. Confira:

1. Diálogo interno

Crie um personagem e monte uma conversa com ele. Dessa maneira, você consegue focar seu fluxo mental aleatório e afasta pensamentos, distrações ou estresses que podem estar mantendo você acordado.

2. Recapitulação do dia

Quais realizações você conseguiu? O que você gostaria de fazer diferente da próxima vez? Entretanto, caso algum estresse específico esteja mantendo você acordado, não é recomendável fazer esse exercício.

3. Visualize uma meta

Passe algum tempo pensando em um objetivo ou sonho que você deseja alcançar. Já que você está sendo forçado a ficar acordado, é melhor pensar em coisas que lhe façam bem, não é mesmo?

4. Estudo mental

Se você for um estudante ou está estudando para um concurso específico, utilize sua insônia para repassar o próximo teste. No caso dos concurseiros, essa é uma boa hora para repassar alguma lei estudantil ou código penal.

5. Faça um planejamento

Visualize do começo ao fim como será o seu “dia perfeito” amanhã. Geralmente, são necessários pelo menos 15 minutos para planejar um dia inteiro – a não ser que você seja extremamente minucioso.

6. A raiz quadrada de carneiros

Contar carneirinhos é algum muito entediante para ocupar uma mente cansada. Em vez disso, tente fazê-lo em potências de dois, ou seja, começando pelo número 1 e continuando sempre dobrando o valor.

7. Consciência corporal

Uma boa técnica de relaxamento é contrair e relaxar todos os principais músculos de seu corpo. Esse pequeno exercício ajuda a remover a tensão no corpo e deixa você mais confortável.

8. Mantenha os olhos abertos

Pisque quando for necessário, mas tente manter seus olhos abertos. Ver o teto de sua casa pode ser um impulsionador de sono.

9. Respire

Tente, conscientemente, diminuir o seu processo respiratório para um número específico de inspiração e expiração, lembrando-se de contar cada um deles. Ao amenizar as batidas do seu coração e forçar o relaxamento, fica mais fácil cair no sono.

10. Imagine um cenário

Tente imaginar você em um local familiar ou recriar um outro lugar. Você pode passar alguns minutos antes do sono aprimorando a sua mansão dos sonhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES