10 curiosidades sobre a África que você provavelmente não sabia

Metade do ouro já extraído no Mundo saiu da África do Sul

10 curiosidades sobre a África que você provavelmente não sabia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A África é o terceiro maior continente da Terra e é cheia de mistérios. Grande parte da população não conhece direito esse lugar tão rico em histórias e curiosidades.

E para você, que gostaria de saber mais sobre esse continente, listamos 10 curiosidades que provavelmente você não sabia sobre a África. Confira:

1. Busca por água

Em média na África, as pessoas têm que andar cerca de quatro quilômetros para buscar água. Cada pessoa leva uma quantidade limitada de água por dia para casa. Outro dado importante diz que, apenas 26 países dos 53 existentes no continente africano recebem água potável.

2. Cervejas feita de bananas

Em alguns países da África são fabricadas cervejas artesanais a partir da banana. Primeiro ela é “embalada” e depois enterrada. Quando estiver bem madura ela é desenterrada e espremida manualmente, em seguida o suco retirado da banana é colocado em um baú de madeira onde ocorrerá a fermentação.

3. Metade do ouro já extraído

Quase metade do ouro já extraído no Mundo saiu da África do Sul, de um pequeno lugar chamado Witwatersrand. A área de exploração se estende por 280 km, de uma área a outra. As minas podem atingir 3.6 km de profundidade em alguns lugares.

4. Os melhores corredores

Os corredores mais rápidos do mundo, em sua maioria, vêm de uma tribo no Quênia chamada “Kalenjins”.

5. Maior taxa de albinismo

A Tanzânia é o país com maior taxa de albinismo no mundo. Infelizmente, as pessoas albinas são frequentemente caçadas e mutiladas. E muitas vezes mortas para terem a pele retirada e vendida por pessoas ligadas a bruxaria.

6. Mulheres da Tribo Mursi

As mulheres da tribo Mursi, desde pequenas, usam um disco no lóbulo de suas orelhas ou em seu lábio inferior. Cada ano que passa, aumentam o tamanho do disco, até que a deformação seja muito grande. Apesar de parecer loucura, para eles esta atitude é um símbolo de beleza.

7. O animal mais mortífero

O animal mais perigoso na África é o hipopótamo. Ele é o responsável pela maioria das mortes humanas causadas por animais no continente.

8. Trabalho infantil

Cerca de 40% das crianças entre as idades de 5 e 14 anos estão envolvidas no trabalho infantil. O trabalho nas minas e também a situação das adolescentes como empregadas domésticas são as formas de trabalho infantil mais comuns na África.

9. Ponte ligando África e Europa

África e Europa estão separados por apenas 13,2 km de distância. Tecnicamente é possível construir uma ponte ligando os dois continentes. E há rumores que engenheiros dos Estados Unidos estão estudando esta possibilidade.

10. O maior animal terrestre

O elefante africano é o maior animal terrestre do mundo. O macho tem em média 3.3 metros de altura até os ombros e chega a pesar 5.5 toneladas, o que o torna, não só o maior mamífero, mas o maior animal terrestre existente no mundo. Infelizmente, 96 elefantes são mortos por dia no continente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES