10 perguntas que o Google te faz, se você se candidatar a uma vaga

Veja as 10 perguntas pela qual você passaria caso fosse pro Google

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem perguntas que o Google te faz, se você se candidatar a uma vaga de emprego, que podem te deixar com o psicológico um pouco abalado ou mesmo sem resposta alguma.

Quem já participou de um processo seletivo sabe bem como funciona ser avaliado e estar aos olhos de um pessoa te examinando e tentando descobrir seus defeitos o tempo todo.

Se você almeja uma vaga no Google, então é bom que esteja muito bem preparado e com a mente afiada para encarar os desafios porque o processo seletivo deles é bem puxado.

Confira aí as perguntas que o Google te faz, segundo o treinador e o entrevistador de emprego especializado, Lewis,  se você se candidatar a uma vaga de emprego:

1 – “Que música descreve melhor a sua ética como uma pessoa no trabalho?”

2 – “Se você tive 10 caixas de lápis, de que forma você as usaria não-tradicionalmente?”

3 – “Se a probabilidade de ver como dirige um carro com mais de 30 minutos na estrada é de 0,95, o que é a probabilidade de observar um carro em 10 minutos?”

4 – “Quantas bolas de golfe cabem em um ônibus escolar?”

5 – “Qual é a probabilidade de quebrar um pedaço de pau em três partes e formar um triângulo?”

6 – “Quantos afinadores de piano existem no mundo?”

7 – “Como você projetaria um plano de evacuação para a sua cidade?”

8 – “Você é o capitão de um navio pirata e sua tripulação deve votar como os despojos serão divididos. Se menos da metade dos piratas não estão de acordo com você, você vai morrer. Como você recomenda dividir o ouro, de modo a manter uma boa parte do tesouro e sobreviver?”

9 – “Seu chefe entra em seu escritório e lhe diz que você pode ganhar 1 milhão de dólares para a melhor idéia que você tem para a empresa. Qual seria?”

10 – “Quanto você ganha por dia com seus anúncios do Google no Gmail?”

Bônus – Enigma dos chapeus

100 prisioneiros estão alinhados em uma fila para execução e cada um deles usa um chapéu azul ou vermelho. Os prisioneiros conseguem ver os chapéus de quem está à frente, mas não podem ver os próprios chapéus ou os de quem está atrás. A execução começa de trás pra frente.

O último prisioneiro é questionado sobre a cor do chapéu que usa. Se ele errar, ele morre instantânea e silenciosamente. Isso quer dizer que os outros prisioneiros podem até ouvir a resposta, mas não saberão se estava certa. Uma noite antes da execução, eles tem a oportunidade de bolar uma estratégia para salvar suas vidas. O que eles devem fazer? Confira o esquema de ilustração:

http://www.ultracurioso.com.br/wp-content/uploads/2016/04/315FDFF600000578-3455171-The_prisoners_can_see_the_hats_of_the_people_lined_up_in_from_of-m-32_1455914786345.jpg 634w" sizes="(max-width: 600px) 100vw, 600px">

Resposta

A melhor estratégia vai garantir que 99 dos prisioneiros sobreviva. Os prisioneiros devem concordar com um protocolo de comunicação: o primeiro prisioneiro deve dizer “azul”, se o número de chapéus azuis que ele conseguir ver for par, e “vermelho”, se for ímpar. Com isso, os outros prisioneiros poderão deduzir a cor de seus chapéus, menos o último, que não terá chapéus à vista e dependerá da sorte.

O que achou das perguntas? Você acha que passaria na entrevista de emprego? Mande seu comentário para gente!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES