10 truques para acelerar o metabolismo

Gorduras insaturas, consideradas boas são muito bem-vindas

10 truques para acelerar o metabolismo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Perder peso é um desejo de muitas pessoas. Métodos que acelerem esse resultado são usados por muitos. Mas saiba que estudos da Universidade do Alabama, nos Estados Unidos, mostrou que é possível agregarmos alguns hábitos capazes de acelerar o metabolismo para que nosso corpo funcione a toda potência.

Listamos alguns truques que vão fazer seu corpo funcionar a todo vapor, para perder peso mais rápido. Confira:

1. Jamais pular refeições

Faça as refeições durante o dia, com no máximo 4 horas de intervalo entre uma e outra. Além de prejudicar a saúde, ficar sem comer não ajuda em nada na perda de peso.

2. Evite sucos industrializados

Mesmo os que prometem vir direto da fruta devem ser evitados devido à quantidade de açúcar e conservantes químicos. Estes últimos, aliás, reduzem bastante a velocidade de funcionamento de seu metabolismo. Resumindo, de saudáveis, eles não têm nada.

3. Evite adoçantes e açúcar

O que poucas pessoas sabem é que os adoçantes também devem ser evitados, já que eles aumentam o apetite e deixa o metabolismo mais lento.

4. Faça exercícios físicos

A partir da junção de exercícios aeróbicos e anaeróbicos é possível ter um “empurrãozinho” para emagrecer e evitar a flacidez.

5. Relaxe

Isso porque relaxando é possível reduzir a quantidade de cortisol, responsável pelo estresse, liberado no corpo.

6. Dormir bem e o suficiente

Quando você não descansa o corpo de forma eficiente a metabolização da glicose fica afetada e, como consequência, o metabolismo passa a trabalhar mais devagar.

7. Beba café

Por causa da cafeína, o café deixa o corpo mais desperto e facilita o processo de queima de calorias, especialmente se ingerido antes da malhação.

8. Consuma gorduras boas

Gorduras insaturas, consideradas boas são muito bem-vindas e ajudam a acelerar o metabolismo e a perda de calorias.

9. Consuma proteína

Ela também dá energia e auxilia na perda de calorias de forma muito mais rápida. É por isso que as pessoas que malham comem tantos ovos e carnes: para ter energia, desenvolver músculos e perder gordura.

10. Beber muita água

Especialistas indicam o consumo de dois a três litros de água por dia. E, para começar bem e acelerar o metabolismo em até 30%, água gelada em jejum é o melhor remédio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES