11 alimentos que são considerados afrodisíacos

Criamos uma lista de alimentos que podem apimentar relações

11 alimentos que são considerados afrodisíacos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns alimentos que consumimos no nosso dia a dia são considerados afrodisíacos, podendo dar um tchan a mais na relação. Pensando nisso, criamos uma lista com alguns desses alimentos. Confira:

1. Alho

É considerado afrodisíaco por uma tradição chinesa.

2. Chocolate

Os pesquisadores estudaram o chocolate e constataram que ele libera serotonina, substância química que causa "bem-estar". Ela ocorre naturalmente no corpo e é liberada pelo cérebro quando estamos felizes ou apaixonados, ou seja, o chocolate causa a mesma euforia que sentimos quando estamos amando.

3. Anis

O anis tem compostos estrogênicos (hormônios femininos) que são conhecidos por induzirem efeitos similares aos da testosterona, o hormônio masculino, ou seja, aguçam a vontade de fazer sexo.

4. Mel

O mel é rico em vitaminas do complexo B (necessárias para a produção de testosterona) e em boro (uma substância que ajuda o organismo a metabolizar e usar o estrogênio ? hormônio feminino). Alguns estudos sugerem que o mel também pode elevar os níveis de testosterona no sangue.

5. Mamão

O mamão (como a semente de anis) é estrogênico, o que significa que ele tem compostos que agem como o estrogênio, o hormônio feminino. Ele pode ser usado para aumentar a libido da mulher.

6. Manjericão

Pelo seu aroma. O manjericão também melhora a circulação sanguínea.

7. Alcaçuz

Considerado pelo seu aroma diferenciado, mas alguns artigos sugerem que sua ingestão pode aumentar o fluxo sanguíneo para o pênis.

8. Morango, baunilha e canela

Talvez sejam considerados afrodisíacos pela tradição, já que morango com chantily é sexy e os aromas de baunilha e canela também! Estimulam nossos sentidos.

9. Gengibre

É considerado afrodisíaco pelo seu aroma, mas ele realmente estimula o sistema circulatório.

10. Banana

Provavelmente pelo seu formato. Mas a banana também é rica em potássio e vitaminas do complexo B, substâncias necessárias para a produção de hormônios sexuais.

11. Pimenta

A ingestão de pimenta gera reações fisiológicas no corpo como, por exemplo, transpiração, aumento da frequência cardíaca e da circulação sanguínea.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES