11 simpatias para você fazer na virada do ano e ter sorte em 2018

Algumas são bem conhecidas, já outras nem tanto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você quer ter sorte no ano que se inicia? Muitos apelam para simpatias para começar o ano com tudo, ou então acreditam que determinados acontecimentos têm o poder de mostrar como será o próximo ano para a pessoa. Você acredita em tudo o que ouve por aí? Veja uma lista de superstições de Ano Novo a seguir:

1- Usar roupas novas

Muitas pessoas ainda acreditam nessa. A superstição diz que usar roupa nova é como ser uma folha em branco para escrever uma nova história no ano que se inicia (daí o fato de usar o branco).

2- Carregar uma mala vazia para atrair viagem

Gosta de viajar? Existem pessoas que acreditam que, para ter muitas oportunidades de viagens e turismo no novo ano, basta dar uma volta no quarteirão depois da meia-noite, carregando uma mala vazia.

Além disso, é preciso dar tchau para as pessoas que encontrar pelo caminho. Essa é uma tradição bastante comum no Peru, na Colômbia e na Venezuela, mas será que por aqui dá certo também?

3- Mal-estar no dia 1º de janeiro é presságio de gravidez neste novo ano

Será mesmo que ter enjoo e vomitar significa que a mulher ficará grávida no decorrer do novo ano? Pode até ser que fique, mas entre uma dose e outra de bebidas, com a mistura de alimentos, passar mal não é uma grande surpresa.

4- Dançar em volta de uma árvore

Dizem que dançar em volta de uma árvore na virada do ano traz prosperidade. Conhece alguém que já fez isso e teve um ano próspero?

5- Não comer frango

Muitas pessoas falam que, como a galinha cisca para trás, comer frango te levará ao retrocesso. Porém, comer carne de porco indica o progresso, já que ele fuça movimentando o focinho para frente.

6- Deixar as portas abertas

Dizem que deixar as portas abertas é permitir o ano velho ir embora. Mas, se você acredita, faça isso apenas se for passar a virada do ano na sua casa – ou ela se tornará atraente a bandidos oportunos, que agem durante as festas de fim de ano.

7- Joaninhas da sorte

Antigamente as pessoas se apegavam às joaninhas no primeiro dia do ano, como sinal de sorte. Elas acreditavam que, se a pessoa encontrasse uma joaninha no dia 1º de janeiro, teria muita sorte no decorrer do ano. Você já viu alguma? Consegue se lembrar se o ano foi cheio de sorte?

8- Cor das borboletas

Se você observar uma borboleta voando no primeiro dia do ano, atente-se à cor. Se for branca, pode ser sinal de um ano prospero.

9- Cuidado para não chorar

As pessoas mais antigas acreditam que chorar no primeiro dia do ano é sinal de um acontecimento desagradável.

10- Nascer no primeiro dia do ano é sinal de sorte na vida

Será mesmo? Você conhece alguém que nasceu no dia 1º de janeiro? A pessoa é mesmo sortuda?

11- Cor da roupa

Será que usar roupa de determinada cor, seja íntima ou não, vai proporcionar o que dizem seus significados?

Verde: renovação, esperança e equilíbrio

Rosa: em busca de um amor calmo e equilibrado

Azul: serenidade e tranquilidade

Vermelho: paixão e desejo

Branco: paz

Laranja: sucesso monetário

Violeta: transformação, criatividade e inspiração

Amarelo: dinheiro e riqueza



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES