15 dicas para se sair bem em uma foto 3x4

Existe dicas simples que podem garantir uma boa foto

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para muitos sair bem em uma fotografia 3x4 para documentos é uma missão quase impossivel, já que esses cliques são feitos muito próximodo rosto, de forma frontal e na maioria das vezes com a feição séria. Mas depois dessa matéria a vez que você for tirar uma foto para documento vai ser diferente. Existe dicas simples de se posicionar e se vestir que podem garantir uma boa foto.

Uma das formas mais simples, com certeza é manter uma boa postura, com a coluna reta e os ombros abertos e encaixados, mostrando você como uma pessoa muito mais confiante. 

A escolha da roupa,acessórios, maquiagem e do penteado no caso das mulheres é um fator essenssial na hora da foto.

Descubra algumas dicas de como se sair bem nas fotos 3x4:

1. Não use qualquer tipo de acessório que atrapalhe a identificação do seu rosto, como óculos de sol, chapéu, máscaras (óbvio), dentro outros. No caso das mulheres, é preciso pegar leve até mesmo nas bijuterias, na maquiagem e no estampado das roupas.

2. Manter a postura é fundamental. Isso vai fazer você se enquadrar melhor na foto e a vai transparecer mais confiança.

3. Sorria, isso faz diferença. Isso mesmo, um leve sorriso deixa a foto mais bonita

4. Tente esquecer se tiver outras pessoas ao seu redor. Isso ajuda a combater a timidez.

5. Você nunca pode deixar de conferir os cabelos antes do clique. Se possível, dê aquela última penteada, já que eles vão estar em evidência na foto 3×4.

6. Homens devem evitar usar boné ou chapéu antes da foto. Como já dissemos, eles vão precisar ser tirados para o clique e os cabelos podem ficar marcados.

7. Mulheres devem sempre fazer foto 3×4 com o cabelo solto. Isso emoldura o rosto e ajuda a fazer sombras nos ângulos, deixando os traços mais finos. Essa é uma boa técnica já que fotos 3×4 são feitas muito próximas e deixam o rosto mais largo.

8. Mantenha a cabeça reta, olhando para a lente da câmera.

9. Dê preferência às roupas escuras. Isso porque roupa muito claras, como na cor branca, não oferecem o contraste com o fundo branco do painel.

10. Não fique de lado, com pose artística, muito menos faça biquinhos ou careta.

11. Maquiagem ajuda, se não tiver excesso. Dá um ar de leveza e tranquilidade e transmite uma imagem de que a pessoa está bem.

12. O cabelo nunca deve cobrir o rosto, mesmo que seja só uma partezinha. Isso também não é permitido quando o assunto são as fotos 3×4, para documentos oficiais.

13. Não utilize enfeites, brincos, laços muito grandes nos cabelos ou faixas que encubram parte do rosto ou do pescoço.

14. Cabelo muito volumoso às vezes pode não caber no espaço da foto. Fique atenta e leve em consideração aquela outra dica de dar uma olhadinha no visual antes do clique.

15.  Óculos sem lentes antirreflexo pode atrapalhar a foto,escondendo os olhos e atrapalhando na identificação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES