3 lugares que provam o quanto a Itália é fã de Ayrton Senna

País europeu homenageia grande ídolo mundial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para os apaixonados por Fórmula 1 e fãs de Ayrton Senna que visitam a Itália, há três lugares que não se pode deixar de visitar. A travel designer Ana Grassi da as dicas de quais são os pontos turísticos que marcam a tradição da velocidade no país.

Monumento a Ayrton Senna

O monumento dedicado ao piloto encontra-se dentro do Parco delle Acque Minerali desde 26 de abril de 1997. Criado pelo artista Stefano Pierotti, fica bem perto da curva Tamburello, onde aconteceu o acidente que tirou a vida do tricampeão mundial no dia 1º de maio de 1994. O local se tornou um ponto de peregrinação, onde fãs do mundo todo vão prestar homenagem e deixam fotografias, mensagens e fotos.

Museo Checco Costa

O museu localiza-se dentro do autódromo de Ímola, onde foi inaugurada a mostra 'Ayrton Mágico – a alma além dos limites', que vai até 30 de novembro de 2019. Lá é possível conhecer a história do campeão brasileiro através de uma narrativa inovadora de imersão na vida do piloto, mostrando como ele viveu além dos limites. Vídeos, imagens e entrevistas fazem parte do repertório da mostra. A peça mais importante é a Lotus 98T John Player Special, que ele dirigiu no campeonato de 1986.

Visita ao autódromo Enzo e Dino Ferrari

É possível fazer visitas guiadas pelo autódromo para descobrir onde a magia do automobilismo ganha vida, conhecer o pit lane, os boxes, a sala de controle e o tão sonhado pódio. Além disso, há visita exclusiva no circuito, com parada nos pontos mais importantes e vista panorâmica a partir da Torre Dekra.

Depois de 25 anos da morte de Ayrton Senna, o país que foi cenário de sua última corrida presta suas homenagens ao ídolo brasileiro. “Para os fãs de Fórmula 1 sempre sugiro esses lugares ícones da tradição do esporte de velocidade na Itália. Agora com esta mostra a experiência para esse público se torna ainda mais rica e inesquecível”, comenta a profissional.

Sobre a especialista: Apaixonada pela Itália, a travel designer Ana Grassi é especialista em cultura, turismo e idioma do país e preparou este roteiro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES