Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

4 atitudes que mostram que se sua relação é amor ou obsessão

Veja como ter uma boa relação sem obsessão

4 atitudes que mostram que se sua relação é amor ou obsessão
Casal | Reprodução da internet
Compartilhe

Com certeza, não é a primeira vez que você se faz a seguinte pergunta: será que eu realmente o amo, ou o que eu sinto é uma obsessão? Talvez você tenha chegado a um momento na relação em que as coisas não estão seguindo o curso que deveriam, com muitas discussões e maus momentos.

Você, no entanto, em nenhuma circunstância, está planejando dar um tempo porque pura e simplesmente pode ser uma das muitas crises que têm os casais. É verdade que pode ser isso, mas às vezes também não. E pode ser bastante complicado para que os envolvidos se deem conta (geralmente, são os amigos ou familiares que tentam abrir seus olhos).

A partir desse ponto de vista, segue uma série de situações que são comuns em relacionamentos baseados na obsessão. Talvez, caso você se encontre em um cenário como esse, pode ser mais fácil de distingui-lo.

Características de relacionamento obsessivo

1. "Me mate, mas não me deixe"
Esta é uma expressão que reflete a dependência absoluta de um relacionamento obsessivo. Não importa o que você faz ou o que você faz para mim, tudo o que eu quero é que você esteja comigo, não importa se há danos envolvidos.

2. “Perdoo absolutamente tudo”
Inclusive, se você tiver sido infiel comigo, eu te perdoo. Desrespeito não é inexistente, muito pelo contrário, e ainda assim você sempre o acaba perdoando. Até porque ele diz que nunca mais vai repetir.

3. “Estou esgotada, sem esperança”
E também já sem energia. Seu relacionamento chegou a um ponto em que a briga é constante, e lhe dizer as coisas envolve mais problema do que alívio. Ele não te apoia, nem te entende e, ainda assim, você ainda acha que tem que ficar com ele.

4. “Não conseguiria nada melhor”
Com baixa auto-estima. É assim que vivem as mulheres que têm relacionamentos obsessivos. Elas acreditam que não serão capazes de encontrar alguém que queira compartilhar com amor a vida com elas. São mulheres que querem muito pouco e seus parceiros não fazem esforço nenhum para reverter a situação.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar