4 coisas que acontecem no seu corpo após o exercício físico

Quando você faz exercício físico, seu sangue circula melhor

4 coisas que acontecem no seu corpo após o exercício físico | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atividade física é uma forma de encontrar uma vida saudável e um corpo bonito. Mas você sabe o que acontece com seu corpo depois que você pratica essas atividades? Listamos algumas coisas para você.

1. Altera seu DNA

Obviamente não é o DNA básico do seu corpo que o exercício físico é capaz de alterar. Aqueles genes herdados de seus pais, que determinam sua aparência e sua condição física, são imutáveis. No entanto, existe um outro tipo de informação genética que o exercício físico muda em seu corpo ao longo do tempo: os genes ligados ao desenvolvimento muscular, por exemplo, que muitas vezes está adormecido aí dentro de você.

2. Aumenta a concentração

Quando você faz exercício físico, seu sangue circula melhor pelo corpo e as células do cérebro são uma das principais beneficiadas com esse turbilhão sanguíneo, digamos assim. Isso faz com que sua cabeça fique melhor, deixando você pensar com mais clareza e se concentrar mais facilmente.

3. Deixa você chapado

Reações químicas acontecem em seu corpo durante o exercício físico e substâncias como as endorfinas são liberadas. Elas, ao mesmo tempo em que melhoram seu humor, sua memória, as disposições física e mental, bem como deixa você mais saudável e menos suscetível ao envelhecimento precoce, faz também com que você sinta uma imensa satisfação. Muitos especialistas afirmam que a sensação depois de praticar algum exercício físico é tão recompensadora quanto a sensação logo após o uso de algumas drogas.

4. Combate o estresse

Porque o exercício físico detona o estresse dentro de você? Por dois motivos: um durante e o outro depois do treino. O primeiro é que seu corpo fica estressado para, de certa forma, se tornar resistente às tensões do dia a dia, além de preparar você para o combate. Correr, lutar ou se esforçar fisicamente, de qualquer jeito, dá vasão a esses impulsos.

O segundo motivo é que o exercício físico libera substâncias chamadas endorfinas. Elas, por si só, já combatem o estresse e são liberadas, em grandes quantidades, desde o primeiro dia em que você se exercita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES