4 cuidados com os seios durante a gravidez

Confira os 4 cuidados durante a gravidez

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a gravidez e, especialmente após o parto, no período de lactação os seios são uma das partes do corpo que mais sofrem transformações no corpo de uma mulher. O ganho, depois a perda de volume, firmeza, e as estrias podem aparecer. Como evitá-los Nem sempre o peito cai após a amamentação, isso depende de muitos motivos. 

Não deve sofrer consequências a mulher que, antes da gravidez, fez exercícios específicos para os músculos peitorais. A mulher que, quando engravidou tinha um peso adequado, e usa um sutiã reforçado para cada momento da gravidez e o período de amamentação que dura, pelo menos, seis meses. A seguir, veja outras formas de manter os seios protegidos durante essa fase.

Cuide das mamas no pré e pós-parto

1. Comece a cuidar dos seios desde o início da gravidez. Esteja ciente de que o ganho de peso (o recomendado são 10 quilos em nove meses) é que causará alterações no peito e a perda de elasticidade que não tem nada a ver com a amamentação. A hidratação desde o primeiro momento é fundamental.

2. Escolha o sutiã mais adequado. Antes, durante e após a gravidez você deve escolher um sutiã com atenção ao contorno e tamanho do bojo. Quanto ao tipo de sutiã mais adequado, em termos gerais, deve ser de alça larga, para que o ombro suporte mais confortavelmente o peso. O bojo, de preferência, sem aro e com poucas costuras e, se houver, que não passem por cima do mamilo. O tecido, com alta porcentagem de algodão e, é claro, sem enchimento.

3. Se exercite com frequência. O esporte ideal é a natação, mas não é o único. Um exercício que pode ser feito em casa a qualquer momento e é muito útil consiste em unir as palmas das mãos na altura do peito, mantendo os braços em ângulo reto e exercendo pressão contado, por exemplo, até cinco. Além disso, é recomendável um chuveirada de água quente alternada com outra muito fria, tanto nos seios como no colo.

4. Tenha cuidado diário e alimentação adequada. Especialistas alertam que não se deve esquecer da nutrição da pele como um elemento fundamental no cuidado das mamas. É importante a higiene corporal adequada, oxigenação e evitar toxinas como cigarro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES