5 coisas que quem quer parar de fumar precisa saber

Fumar é algo que não é bom para saúde

5 coisas que quem quer parar de fumar precisa saber | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fumar é algo que não é bom para saúde. Sempre são apontados estudos que comprovam o quanto esse vício pode causar malefícios aos usuários do cigarro e quem convive com esses fumantes.

Para você entender melhor, criamos uma lista com alguns fatos que todos os fumantes deveriam saber.

1. Fumar não é um hábito

Fumar não é um hábito, e sim um vício. Ele é considerado um dos mais difíceis de sair devido ao domínio social que o cigarro possui na pessoa.

A nicotina, substancia que tem no cigarro, consegue agir em áreas importantes do cérebro, fazendo com que o próprio corpo a reconheça como algo natural.

2. Tabagismo mata mais do que doenças famosas

Segundo vários órgãos de controle de tabagismo do mundo, cerca de 600 mil pessoas morrem por ano vítimas do hábito de fumar. Pesquisas mostram que fumantes morrem de 10 a 15 anos mais cedo do que aqueles que não fumam.

3. Nunca é tarde para parar de fumar

Muitos acham que já fumaram por muitos anos e, por isso, pensam que já não vale mais a pena parar de fumar. Mas engana-se quem pensa dessa foram. Após 15 anos sem fumar, o pulmão está praticamente limpo, e as suas chances de terem doenças cardíacas já estão no mesmo patamar de alguém que nunca fumou um cigarro.

4. Possivelmente você não conseguirá parar sozinho

Apenas 3% dos fumantes realmente conseguem parar por conta própria. Muitas pessoas precisam de apoio psicológico, medicamentos, acompanhamento profissional feito em gratuitamente em postos de saúde e até mesmo apoio familiar.

5. Fumar custa caro

Com valor de R$ 4,50 por carteira de cigarro. Quem fuma uma carteira por dia, gasta R$ 1.642,50 por ano. Com este valor é possível fazer uma viagem internacional, um cruzeiro por vários estados do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES