5 fatos bíblicos que provavelmente existiram

Alguns fatos bíblicos são criticados pela ciência

5 fatos bíblicos que provavelmente existiram | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns fatos bíblicos são criticados pela ciência por causa da falta de provas. Alguns estudiosos são céticos quando o assunto envolve os acontecimentos descritos na escritura dos cristãos.

Mas há quem acredite nesses fatos bíblicos por estarem se mostrando reais. Um exemplo disso é a descoberta de arqueólogos de lugares citados nos acontecimentos bíblicos. Confira a lista com algumas dessas descobertas.

1. Reservatório de Siloé

O local onde Jesus Cristo coletou água para curar os olhos de um cego. Embora todos achassem que o lugar não passava de um simbolismo bíblico, o reservatório realmente existe. Em 2005, encanadores encontraram uma reserva de água em Jerusalém, depois disso, arqueólogos assumiram as buscas e descobriram que de fato se tratava do chamado “Reservatório de Siloé”.

2. Parede do rei Salomão

Em 2010, após escavações comandadas pela Universidade Hebraica de Jerusalém, foi descoberto o que o Antigo Testamento denomina como “uma grande muralha, construída pelo Rei Salomão”. Conforme a descoberta, a muralha conta com uma estrutura de 70 metros de comprimento por 6 metros de altura e foi encontrada em Jerusalém.

3. Pedra de Pôncio Pilatos

Em 1961, foram descobertas evidencias físicas de que o personagem bíblico Pôncio Pilatos realmente existiu no passado. Algum tempo depois, foi encontrado um artefato – conhecido depois como a Pedra de Pôncio Pilatos – com escritas, que segundo arqueólogos, pertencem ao personagem das Escrituras. Durante uma escavação em um teatro construído por Herodes, em Cesareia, Israel, foi encontrada uma enorme pedra com a seguinte mensagem: “Pôncio Pilatos, prefeito da Judeia, a dedica.”

4. Arca de Noé

Primeiramente, foram feitos cálculos a partir das instruções dadas na Bíblia sobre a construção da embarcação. A princípio, foi descoberto o possível tamanho da Arca, que teria cerca de 145 metros de comprimento por 24 metros de largura e 14 de altura. Depois, o peso, que de acordo com o material usado para a construção descrito nas Escrituras (madeira de gofer), daria o equivalente a 1,2 milhão de quilos.

5. Cidadela da Primavera

A cidade se encontra em um sítio arqueológico em Jerusalém. O local já vinha sido escavado há cerca de 20 anos. Os arqueólogos afirmam que a cidade descoberta foi construída para proteger as pessoas que precisavam ir à Fonte do Giom, beber água.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES