5 maneiras de acabar com os cabelos secos

Os óleos essenciais para os cabelos são a última aposta

5 maneiras de acabar com os cabelos secos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas mulheres não conseguem ter um cabelo hidratado do jeito que queria. Para ajudar essas mulheres, selecionamos algumas coisas que podem ser feitas para acabar com esse problema. Confira:

1. Hidratantes

Você pode até usar xampu e condicionador potentes, mas nem sempre isso é suficiente para ter cabelos saudáveis. As hidratações podem ser feitas uma vez por semana ou a cada vinte dias, dependendo do estado dos fios.

2. Ampolas de hidratação

A hidratação é realmente indispensável para ter cabelos lindos, mas quando falta tempo, as ampolas de hidratação, que agem em poucos minutos, podem ser uma boa solução. Elas são usadas durante o banho, substituindo o condicionador, e em cerca de três minutos a fórmula apresenta resultados parecidos com os da hidratação convencional.

3. Óleos essenciais

Os óleos essenciais para os cabelos são a última aposta dos grandes fabricantes de cosmético. A promessa é de um cabelo mais nutrido e sedoso. Esses produtos conseguem de fato reter a umidade dos fios, ajudando na hidratação, mas que vale dar preferência aos óleos de coco e abacate, que são ricos em vitaminas e ácidos graxos, proporcionando uma maior hidratação.

4. Corte mais frequente

Todo cabelo precisa de corte pelo menos a cada três meses, mas os cabelos secos provavelmente precisarão encarar as tesouras com frequência ainda maior. O corte deve ser feito sempre que as pontas estiverem danificadas, independentemente do tipo, pois pontas duplas, enfraquecidas e quebradiças não podem ser recuperadas.

5. Os melhores finalizadores

Produtos à base de ceramidas, tutano de boi, queratina, jaborandi, macadâmia, vitamina A e semi di lino, são ótimas opções para o tratamento de cabelos secos. Eles são ótimos para devolver aos cabelos secos a umidade que não existe naturalmente. A dica é usar os produtos em sérum.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES