5 maneiras de economizar na conta de energia elétrica

A conta de energia é sempre um problema quando vamos pagar

5 maneiras de economizar na conta de energia elétrica | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A conta de energia é sempre um problema quando vamos pagar. De várias formas queremos diminuir o valor economizando. Pensando nisso, criamos uma lista com coisas que podem ajudar no valor da conta de energia. Confira:

1. Substitua sua televisão velha

Se você tem uma televisão com mais de 10 anos de idade, é possível que consiga fritar um ovo na tela dela talvez deva considerar que existem no mercado modelos que consomem menos da metade da energia.

2. Verifique a situação do seu ar condicionado

Sistemas de ar condicionado precisam passar por revisões periódicas realizadas por profissionais a fim de verificar se não possuem vazamentos de gás. Além disso, o sistema deve ser limpo regularmente para melhorar a qualidade do ar e eficiência energética.

3. Se livre da geladeira da sua garagem

Ter uma geladeira na garagem pode custar algumas centenas de reais ao longo do ano, considerando que estes eletrodomésticos geralmente são velhos e ineficientes. Além disso, garagens costumam ser lugares quentes no verão, o que aumenta o consumo de energia.

4. Troque suas lâmpadas antigas por lâmpadas de LED

Lâmpadas de LED costumam consumir um décimo da energia gasta por lâmpadas halógenas ou incandescentes, e por isso elas vão se pagar em poucos meses após a compra. Outro fator a se levar em conta é a vida útil: uma lâmpada de LED pode funcionar por até 50.000 horas!

5. Instale um chuveiro moderno

O chuveiro elétrico costuma ser o grande vilão da economia de energia. Em boa parte das residências ele chega a ser responsável por mais de 30% da fatura. O consumo não é relacionado apenas à potência do chuveiro, mas também à sua vazão. Chuveiros com maiores vazões consomem mais energia do que chuveiros com menores vazões e de mesma potência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES