5 sociedades secretas que talvez você não conheça

Os Cavaleiros do Círculo Dourado é uma delas

5 sociedades secretas que talvez você não conheça | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No mundo, existem várias sociedades secretas, criadas para diversas finalidades. Com certeza, você já deve ter escutado alguma coisa sobre esses grupos misteriosos.

O ar de mistério e secretismo são a marca registrada dessas sociedades que nunca tiveram os seus segredos totalmente revelados, se tornando alvo de teorias de conspiração.

Veja agora uma lista com 5 sociedades secretas que talvez você não conheça.

1. Crânio e Ossos (Skulls and Bones)

É uma sociedade secreta estudantil dos Estados Unidos, criada em 1832. A sociedade tem muitos laços com pessoas importantes e poderosas. George HW Bush e seu filho George W. Bush pertenceram a sociedade. Muitos outros membros que participaram da sociedade Crânio e Ossos também tornaram-se pessoas influentes na sociedade.

2. Maçonaria

A atual sociedade secreta dos maçons surgiu em 1717 na Inglaterra. Pessoas importantes da história fizeram parte da sociedade maçon, como George Washington, Benjamin Franklin, Winston Churchill, Mozart, Franklin Roosevelt, Gerald Ford, Henry Ford, John Wayne, e Davy Crockett.

A maçonaria ao contrário das demais, é uma sociedade fraternal, que admite todo homem livre e de bons costumes, sem distinção de raça, religião ou posição social. Existem, no mundo, aproximadamente 6 milhões de integrantes ao redor do mundo.

3. Os Illuminati

Surgiram na era do Iluminismo, em 1776. Atualmente acredita-se que a sociedade Illuminati foi totalmente exterminada antes de 1800. No entanto, existem várias teorias que acreditam que a sociedade está trabalhando dentro de instituições internacionais e governos. Existe ainda uma teoria que diz que os Illuminati querem unir o mundo sob uma espécie de tirania global afim de estabelecer uma nova ordem mundial.

4. Os Cavaleiros do Círculo Dourado

A sociedade foi criada originalmente para promover os interesses do sul dos Estados Unidos. Colonizar a parte norte do México, afim de facilitar o comércio de escravos. No entanto, depois da guerra civil (1861) o grupo repensou os seus interesses. De acordo com algumas teorias, a sociedade passou a ser contra o governo dos Estados Unidos.

5. Ordem dos Cavaleiros Templários

Os Cavaleiros Templários tinham como missão proteger aqueles que viajavam para a Terra Santa, Jerusalém. O Vaticano os considerava tão importantes que os isentou de todas as leis. O grupo começou a ganhar muito dinheiro, até Filipe IV voltar-se contra a sociedade e roubar toda a sua riqueza. Membros foram presos, torturados e queimados vivos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES