6 costumes alemães que são estranhos para os brasileiros

Vamos conhecer agora um pouco desse jeito alemão de ser

6 costumes alemães que são estranhos para os brasileiros | Bildkistl
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os alemães possuem uma cultura bastante variada e possuem hábitos bem diferentes dos nossos. Vamos conhecer agora um pouco desse jeito alemão de ser, que as vezes, podem parecer estranhos para os brasileiros.

1-Dormir no Chão

O colchão não é colocado em camas. Muitos alemães tem o hábito de dormirem no chão e acreditam que faz bem para a coluna.

2-Deixar garrafas nas ruas

Eles deixam os objetos na rua para serem recicladas. Para se ter uma ideia, existem supermercados que tem máquinas que trocam dinheiro por garrafas recicláveis.

3-Pagar para usar banheiros de locais públicos

Na Alemanha você ver que muitos banheiros em locais públicos cobram pela utilização. O dinheiro é usado na manutenção e limpeza dessas áreas.

4-Fazer xixi sentados

Se você estiver em um intercâmbio, ou pretende ir para a Alemanha e tem o hábito de fazer xixi em pé, você será alertado sobre o costume local. Questão de higiene.

5-Respeitar leis de trânsito

Se você for na Alemanha, dificilmente você encontrará alguém atravessando a rua fora da faixa ou atravessando enquanto o sinal está aberto para os veículos. A medida serve principalmente para pedestres.

6-Tirar os sapatos quando visitar a casa de alguém

Os alemães geralmente pedem para que suas visitas retirem seus calçados antes de entrarem na residência. Algumas pessoas oferecem uma espécie de chinelo chamado “Gästepantoffel” para as visitas poderem andar na casa. É questão de higiene.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES