6 invenções que os criadores se arrependem de ter feito

O criador do spray de pimenta revoltou com o uso indiscriminado

6 invenções que os criadores se arrependem de ter feito | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas invenções são bem valorizadas e servem para melhorar a vida das pessoas. Mas alguns inventores não se sentem felizes com algumas coisas feitas por eles. Pegando essa onda, listamos alguns inventores que se arrependeram das suas criações.

Confira:

1. AK-47

Uma das armas mais eficazes do mundo, a AK-47 é um fuzil semiautomático desenvolvido pelo militar russo Kalashnikov em 1947. “Se o meu fuzil tirou tantas vidas, pode ser que eu, um crente ortodoxo, seja o culpado por essas mortes, mesmo que essas pessoas não sejam minhas inimigas?”, questionou Kalashnikov ao chefe da Igreja Ortodoxa Russa, em 2010.

2. Flappy Bird

O jogo é tão viciante que se tornou febre instantânea, levando seu criador à loucura. “Eu não aguento mais”, tweetou Nguyen, pouco antes de retirar o jogo das lojas de aplicativos.

3. Spray de pimenta

Kamrah Loghman desenvolveu o spray de pimenta para o FBI na década de 80, mas se revoltou com o uso indiscriminado pelas polícias de vários lugares do mundo.

4. Anúncio popup

A ideia foi de Ethan Zuckerman, que viu na “inofensiva” tarefa uma forma de sites gratuitos aumentarem as suas receitas. “Sinto muito. A intenção era boa”, se desculpou Zuckerman.

5. Barra dupla

Foi ideia de Tim Berners-Lee a de colocar as duas barras (//) após o início do endereço eletrônico (http:). “Se você pensar direito sobre isso, não precisava da barra dupla. Eu poderia ter feito sem elas”, disse Berners-Lee muitos anos depois.

6. Bomba atômica

Einstein foi categórico ao dizer ter se arrependido de incentivar as pesquisas em torno da bomba atômica e que só fez isso por achar que os alemães já estavam desenvolvendo o armamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES