7 cidades fantasmas brasileiras têm lendas assombradas de arrepiar cabelos - 1. Igatu (Bahia)

Conheça cidades do Brasil onde existem histórias que deixam muitas pessoas assustadas, juntamente com o cenário que é de arrepiar!!! - 1. Igatu (Bahia)

Slide 1 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

1. Igatu (Bahia)

Igatu é um distrito da cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina, Interior da Bahia. O lugar é procurado por aventureiros que fazem trilhas para conhecer a cidade abandonada, construída com pedras no alto de uma montanha. Por essa razão, ela é chamada de Machu Picchu brasileira, embora infelizmente não esteja tão bem conservada quanto a cidade peruana.

Xique-Xique de Igatu, como era conhecida inicialmente, foi uma cidade muito rica, onde viveram 9 mil pessoas durante o ciclo de extração de diamantes na Bahia, no século 19. Com a escassez das pedras preciosas, as pessoas foram embora e muitas das casas foram destruídas pelos próprios garimpeiros, na ânsia de encontrar mais fortuna.

Hoje vivem menos de 400 pessoas na pequena vila próxima às ruínas, onde restam algumas casas de pedra do tempo da mineração, a igreja construída por um garimpeiro que fez promessa para encontrar muitos diamantes, e um cemitério. Igatu serviu de cenário para os filmes Abril Despedaçado (2001) e Besouro (2009).

Lendas e mistérios de Igatu: Há quem acredite que Igatu seja a cidade perdida, descoberta por bandeirantes no topo de uma montanha brilhante, citada no enigmático e anônimo Manuscrito 512, do século 18. Desde o século 19, quando a região prosperou, até hoje, há quem diga ver luzes vagando sobre a montanha e percorrendo as ruas. Essas luzes teriam o poder de entrar na casa das pessoas e fazer com que desapareçam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 7
SEÇÕES