7 curiosidades sobre Michel Temer, atual presidente do brasil

Temer já escreveu uma coletânea de poesias escritas em guardanapos

7 curiosidades sobre Michel Temer, atual presidente do brasil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo presidente interino do Brasil, Michel Temer, assumiu o cargo após Dilma Rousseff ter sido afastada do cargo por o período de até 180 dias. Você é daquelas pessoas que não sabem nada sobre o atual presidente? Se sim, não fique preocupado, Listamos 7 coisas para você ficar sabendo quem é Michel Temer.

1. Temer é casado com uma mulher 43 anos mais jovem

A atual primeira dama do presidente em exercício se chama Marcela Temer. Ela tem 32 anos de idade e é 43 anos mais nova que Temer (75).

2. Eleito um dos 60 mais poderosos

Michel Temer foi eleito pelo portal IG um dos 60 mais poderosos. Já no ano de 2009, o Departamento Intersindical de Assistência Parlamentar (Diap) apontou Temer como o mais influente congressista.

3. Criou a primeira estrutura de defesa da mulher em 1985

Michel Temer criou a primeira estrutura de defesa da mulher, no ano de 1985, no Estado de São Paulo. Ele decidiu criar essa estrutura depois de receber um grupo de mulheres que reclamava do mau atendimento por parte de delegados.

4. Já foi casado e tem 5 filhos

O presidente interino é pai de três filhas do primeiro casamento. Além disso, ele tem um menino de 15 anos com uma jornalista e Michelzinho, com Marcela Temer, a atual esposa.

5. Michelzinho tem mais de R$ 2 milhões em imóveis

O filho de Temer, Michel Miguel Elias Temer Lulia Filho, conhecido como Michelzinho, já é dono de pelo menos dois móveis cujos valores somados chegam a superar os R$ 2milhões.

6. A história na política

Temer possui seis mandatos de deputado federal (do ano de 1987 a 2011), já foi líder em várias legislaturas e eleito presidente da Câmara por três vezes, nos anos de 1997, 1999 e 2009. Como formação, ele é advogado formado pela Universidade de São Paulo (USP) e atua também como professor de Direito.

7. Fora da política

Temer já escreveu vários livros sobre a área de Direito, nas quais uma obra se destaca, chamada Elementos do Direito Constitucional, que já chegou a mais de 250 mil exemplares vendidos. Ele também escreveu uma coletânea de poesias escritas em guardanapos durante as viagens de avião pelo país, chamada “Anônima Intimidade” (Editora Topbooks).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES