7 hábitos dos brasileiros que deveriam ser exportados

Os cuidados com a higiene pessoal estão entre esses hábitos

7 hábitos dos brasileiros que deveriam ser exportados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os costumes brasileiros são diferentes dos outros países. Nosso jeitinho de resolveu os problemas da vida deveria ser importado para outras nações.

Para entender melhor, confira a nossa lista que preparamos para você:

1. A higiene

O cuidado com a higiene pessoal é algo que os gringos também gostariam que fosse ensinado lá fora. A francesa Nathalie Touratier, de 25 anos, contou que ficou impressionada com a preocupação com a higiene dos brasileiros.

2. As baladas brasileiras

Enquanto as baladas no Brasil, em alguns lugares, começam cedo ou muito tarde, em países da Europa e América do Norte, por exemplo, bebidas alcoólicas não são vendidas depois de determinado horário. Os horários de lazer, lá fora, são bem diferentes dos daqui.

3. A generosidade em compartilhar bebidas

Sabe quando você vai à balada e alguém te oferece uma bebida ou um amigo toma no seu copo mesmo? Os gringos admiraram esse hábito.

4. O hábito da carona

A carona para ir a um barzinho, ao trabalho, qualquer lugar que seja também foi alvo de desejo dos gringos. Eles ficaram admirados no modo como os brasileiros se organizam e planejam com os outros o bom e velho hábito da caroninha.

5. A prática de atividades físicas

Os estrangeiros ficaram admirados com a forma como os brasileiros praticam exercícios físicos e estão com a atenção redobrada em manter a boa forma.

6. Os abraços

O hábito de abraçar dos brasileiros conquistou e muito os gringos. De acordo com Liu Da, estudante chinês, chamado de Miguel no Brasil, “o abraço é muito bom. Ele pode melhorar as relações entre as pessoas.

7. O jeitinho brasileiro

O filósofo americano Allan Taylor, de 26 anos, conta que o jeitinho brasileiro é algo que deveria ser repassado para outras nações. “O jeitinho brasileiro explica o sucesso de quase todo brasileiro no exterior.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES