7 hábitos que aumentam o número de gases

Muitas pessoas sofrem com o problema de ter muitos gases

7 hábitos que aumentam o número de gases | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas sofrem com o problema de ter muitos gases. Mas alguns hábitos podem gerar essa grande quantidade de gases. Pensando nisso, selecionamos alguns desses hábitos para você:

1. Beber pouca água

O que você não sabia é que este hábito também pode favorecer o aparecimento dos gases intestinais, especialmente se sua alimentação é rica em alimentos com fibra, como frutas, legumes e cereais integrais. Embora as fibras sejam ótimas para o funcionamento do intestino, se não houver hidratação suficiente, elas podem também atrapalhar na digestão.

2. Usar roupas apertadas

Corpetes, camisas, calças e cintos que apertam demais são outros grandes causadores de gases. Isso porque eles costumam apertar a região abdominal, dificultando a respiração e facilitando a entrada de ar inadequada, como pela boca.

3. Beber refrigerante

A campeã neste quesito, claro, é a Coca-Cola, mas a água com gás e todas as demais bebidas gaseificadas aumentam a quantidade de gás carbônico no estômago. Esse gás também pode passar para o intestino, o que acaba causando uma quantidade maior de gases.

4. Comer muita gordura

E, se gordura em excesso é ruim para o organismo por outros motivos, fique sabendo que se não quiser ter gases é bom também pegar leve na quantidade de alimentos gordurosos que ingere. Eles, assim como nos outros casos que citamos, deixam a digestão mais difícil e pode causar azia também.

5. Comer feijão

Mas, calma que este não é o único vilão declarado que a gente põe no prato. Lentilhas, repolho, couve e outros alimentos ricos em fibras, como você já viu por aqui, e aminoácidos, que têm grande poder de fermentação, também pode aumentar consideravelmente a quantidade de gases no intestino.

6. Comer e conversar

É normal que a gente queira conversar enquanto come, especialmente se sai para almoçar, jantar e até fazer um lanchinho com os amigos. No entanto, esse hábito simples aumenta incrivelmente a quantidade de ar no estômago, o que propicia o acúmulo de gases.

7. Fumar

Fumar causa maior produção de gases intestinais, uma vez que a respiração do fumante fica comprometida e propicia a entrada excessiva de ar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES