7 maneiras de causar uma boa impressão

A primeira impressão é a que fica? Então confira essas dicas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira impressão é a que fica? Normalmente, sim. Por isso, em situações em que você precisa ser bem visto, como em uma entrevista de emprego, é importante que você entenda algumas regras de comportamento para não fazer o contratante te dispensar na primeira pergunta – ou até mesmo antes dela!

Por isso, anote as dicas abaixo e tente lembrá-las quando estiver conhecendo alguém:

1. Mascar chicletes

Em uma entrevista de emprego, jamais se apresente mascando chicletes. Isso pode dar a impressão de você ser uma pessoa imatura e infantil. Já em ocasiões mais informais, isso pode passar a ideia de que você é mais descolado, por isso está liberado.

2. Brincar com os cabelos

Estudos apontam que as mulheres mexem nos cabelos ao menos 18 vezes por dia! Enquanto isso é uma coisa natural, principalmente em táticas de paquera, a prática também pode dar a impressão de você ser uma pessoa ansiosa, estressada e com baixa autoestima.

3. Assuntos errados

Os assuntos considerados tabus devem ser evitados em um primeiro momento. Como você não sabe o que seu interlocutor pensa, você pode cair em armadilhas de debates extremos. Evite falar de política, religião, dinheiro, ex-namorados (as), fofocas e problemas pessoais, principalmente em entrevistas de emprego. Só entre nesses tópicos se a reunião for exatamente sobre isso.

4. Espaço pessoal

O espaço pessoal tem que ser respeitado em qualquer estágio de uma relação. Muitas pessoas não gostam de ser tocadas, por exemplo, então evite liberdades com quem você não conhece. A impressão que dá é que você pode ser agressivo se invadir o espaço pessoal dos outros. Por outro lado, manter-se muito distante também pode dar a sensação de que você não está interessado na pessoa, no assunto ou na conversa. Aprenda a maneira.

5. Tiques nervosos barulhentos

Ficar tamborilando os dedos na mesa, apertando a tampa da caneta ou batendo os pés podem ser atitudes bastante incômodas e demonstra que você está nervoso demais na situação. Além disso, também pode passar a impressão de que você está mentindo, logo, em uma entrevista de emprego isso é um atestado de reprovação.

6. Ficar no celular

O “mal do século” é a tal internet veloz em telefones celulares. Hoje nos tornamos reféns da tecnologia, e estudos indicam que as pessoas olham o próprio smartphone mais de 100 vezes por dia! Sinta-se à vontade para isso, mas em conversações você pode acabar passando a ideia de não estar interessado na pessoa – se era um possível paquera ou um potencial empregador, esqueça!

7. Aparência

Estudos apontam que 55% da primeira impressão é baseado na sua aparência. Assim, tente ser neutro e conservador em primeiros encontros. Evite excesso de maquiagem, não use roupas amassadas e tente passar a impressão de ser uma pessoa limpa e asseada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES